Às vezes os médicos nos receitam medicamentos aos quais antes jamais tenhamos ouvido falar. Para mim este é Cefalexina. Afinal, para que ela serve?

A celafexina é um remédio utilizado no tratamento de infecções no trato respiratório, infecções de pele e tecidos moles, otite média (inflamação no ouvido), infecções nos óssos e infecções urinárias. Simples assim! Hehe. Ele funciona graças a seus efeitos antibacterianos de classe cefalosporina. Na dose certa é capaz de matar todas as bactérias, assim auxiliando na sua saúde.

Quem não deve utilizar este medicamento?

Pessoas com histórico de reações alérgicas a penicilina e seus derivados, penicilamina ou ainda outras cefalosporinas. Mulheres que estão amamentando devem informar ao médico sobre este fato pois pequenas quantias do remédio são excretadas junto ao leite materno. Durante a gravidez cefalexina também não deve ser utilizada, além disso é importante informar seu médico sobre quaisquer outros remédios que esteja tomando para evitar interações medicamentosas. Afinal, este é um antibiótico.

o que e cefalexina tricurioso

Como devo tomar este medicamento?

Depende da dosagem que o médico receitou, afinal para cada doença existe uma prescrição exata capaz de matar as bactérias. Vale ressaltar que a cápsula não deve em nenhuma hipótese ser aberta, dividida ou mastigada, logo se você tem problemas para tomar este tipo de medicamento, informe seu médico para que juntos vejam uma solução. Outra informação importante é que a cefalexina cápsula só deve ser utilizada em doses múltiplas de 500 mg, para outras dosagens a recomendação é a cefalexina suspensão oral.

Você já tomou cefalexina? Comente!