Dan Brow é um famoso escritor norte-americano. Seu primeiro livro, chamado Fortaleza Digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. Suas obras ficaram muito conhecidas por serem adaptadas para o cinema. Seu maior sucesso foi o livro Código da Vinci, um polêmico best seller. Hoje trouxemos uma lista com três livros do autor que você precisa conhecer.

O Código da Vinci

codigo tri curioso

Precisamos começar a lista com o polêmico best seller do autor. Condenado fortemente pela Igreja, O Código da Vinci foi um sucesso de vendas. Sua adaptação para o cinema foi um sucesso de bilheteria. A maior polêmica da história é a de questionar a divindade de Jesus Cristo. A trama do livro contém assassinato, mistérios, enigmas. Envolve grandes organizações católicas, como a sociedade secreta Priorado de Sião e o Opus Dei.

O resto da história deixo para você descobrir. Mas vale a pena acompanhar o professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon, nessa misteriosa aventura.

Inferno

inferno tri curioso

Leia também: 4 distopias que você precisa conhecer

Esse é o sexto livro do autor. Lançado em 2013, também foi adaptado para o cinema. A história se passa na Itália, onde acompanhamos o professor Robert Langdon em mais uma aventura regada de mistérios e enigmas. O professor acorda em um hospital sem a memória dos últimos dias. Com o poema Inferno, de Dante Alighieri de fundo, Robert precisa partir em uma caçada frenética contra uma ameaça biológica. para evitar que o mundo como conhecemos seja destruído. Mas a medida que o mistério se desenrola, o professor não sabe mais em quem confiar. O resto você vai ter que descobrir sozinho, mergulhando junto com o professor nesse mistério.

A Origem

origem tri curioso

A obra mais recente lançada pelo autor, em 2017, traz novamente o professor Robert Langdon como protagonista. A história se passa na Espanha. O professor chega ao país para assistir a uma palestra que promete responder as duas maiores dúvidas da humanidade: de onde viemos? Para onde vamos? Mas o desenrolar da noite traz surpresas inesperadas, que ameaçam a descoberta de ser perdida para sempre, antes mesmo de ser revelada. É nesse cenário de caos que o professor parte em busca de respostas para que possa descobrir qual era a grande revelação da palestra e as respostas para as perguntas que movem o mundo. Como nos outros livros, Robert Langdon sempre descobre as respostas e desvenda os mistérios. É ler para crer!

Você conhecia esses livros? Já leu algum? Conta pra nós!