Ao menos, é o que dizem! Hehe. A banana Blue Java, também chamada Banana Sorvete ou Banana Havaiana, é uma fruta cultivada no Havaí, Fiji, Filipinas e América Central. É resistente ao frio, tem sabor adocicado e é muito cheirosa.

Segundo contam todos os que a experimentam, a Banan Blue Java tem textura semelhante a sorvete e sabor muito parecido com o de baunilha. Ela é, na verdade, um híbrido triploide de duas espécies de banana: Musa Balbisiana e Musa acuminata. Suas bananeiras crescem de 4,5 a 6 metros, são muito tolerantes ao frio e resistentes ao vento. Quando ainda não estão maduras, possuem a cor vibrante e azulada, o que chama atenção de todos os que passam por elas.

banana blue java tricurioso 1

Leia também: Quais são os benefícios da banana para a saúde?

Seus cachos são pequenos e possuem de sete a nove unidades cada. Elas possuem de 18 a 23 cm de comprimento e quando finalmente maduras, ficam em um tom amarelo pálido e sua polpa fica extremamente cremosa e branca. A planta floresce em torno de 15 a 24 meses após o plantio, podendo ser colhidos apos 115 a 150 dias. Em sua região de origem são comumente consumidas frescas ou ainda cozidas em pratos. Além disso, tem sido muito utilizada no plantio em jardins em função de seu delicioso aroma e também pela altura, que traz bastante sombra.

Lindíssima, não é mesmo? Comente!