Há algum tempo fiz algumas sessões de drenagem linfática e achei o resultado excelente, porém antes de ir até lá fiz muita pesquisa e decidi compartilhar com vocês o que descobri. Vamos lá?

A drenagem linfática é um tipo de técnica de massagem que estimula nosso sistema linfático, ou seja, nossos vasos que fazem fluir líquidos por todo nosso corpo. Através desta massagem, os vasos agem de forma mais acelerada e nos trazem inúmeros benefícios para nossa saúde. A movimentação e ativação diminui a retenção de líquidos, ativa a circulação sanguínea, combate a formação das celulites e também relaxa todo o corpo.

o que e drenagem linfatica tricurioso 1

Nosso sistema linfático é como uma terceira circulação, indo além da arterial e venosa. Neste sistema, quem circula é a linfa que é rica em proteínas, glóbulos brancos, células mortas, células sanguíneas e microrganismos, isso além de baterias e toxinas. Ela tem como tarefa fazer trocas metabólicas com células e na sequência é recolhida pelos vasos do sistema linfático e retorna aos gânglios, uma vez lá o líquido é filtrado. Os gânglios, ou linfonodos, ficam em todo o corpo e auxiliam muito no sistema imunológico, reconhecendo e combatendo germes, infecções e outras substâncias estranhas.

Voltando a drenagem linfática, sua função é justamente retirar toda a linfa que fica acumulada nas células, causando o inchaço e as celulites tão odiadas. Além disso, também estimula toda a circulação em geral, relaxa o corpo e auxilia no combate a gordura localizada já que a massagem também aumenta o metabolismo.

Incrível, não é mesmo? Comente!