Curiosidades

Felix Baumgartner: O homem que fez o salto de maior altitude da história!

Felix Baumgartner: O homem que fez o salto de maior altitude da história!

Você curte esportes radicais? Gosta de quem pula de alturas absurdas? Então irá adorar a história de Felix Baumgartner!

Feliz Baumgartner é um austríaco nascido em 20 de abril de 1969 que vive a vida ligado no modo aventura! Hehe. Ele é paraquedista e base jumper e em 2012 bateu o recorde de 1960 estabelecido por Joseph Kittinger ao pular de 39 mil metros de altura! Para você ter ideia, neste salto ele foi capaz de quebrar a barreira do som. Tudo ocorreu no dia 14 de outubro de 2012 após dois cancelamentos em 9/10 e 12/10 em função do mal tempo. Ele foi até Roswell, EUA, onde subiu em uma cápsula que foi levada por um balão até a estratosfera às 15h05 do horário local. Levou 2h30min para subir.

Antes de fazer seu salto radical, Baumgartner precisou respirar oxigênio puro para que assim seu corpo eliminasse o nitrogênio do sangue que poderia expandir em alturas elevadas, assim ameaçando sua saúde. O salto foi um sucesso extremo e após fazê-lo o austríaco disse que seu objetivo era inspirar a próxima geração. “Quero ajudar quem quiser vir e quebrar meu recorde” disse ele.

Além deste recorde, ele também tem alguns outros. Foi ele quem realizou o mais baixo salto de base jump do mundo ao pular de uma das mãos do Cristo Redentor, ele também foi o primeiro a cruzar o Canal da Mancha em queda livre, na ocasião ele utilizava apenas um wingsuit. Quando deu o salto de maior altitude da história, ele também bateu o recorde ao ser o primeiro a romper a barreira do som em queda livre já que atingiu 373 metros por segundo de velocidade. Por último, ele produziu o vídeo ao vivo com maior número de visualizações ao mesmo tempo, somando 8 milhões. Isso ocorreu também quando saltou da estratosfera.

Interessante, não é mesmo? Comente!

Leia Também: