Seu nome é Roar e para o Brasil foi traduzido como Homens e Feras. Ele é um filme estadunidense de 1981 que faz um misto entre aventura, suspense e horror. Foi dirigido por Noel Marshall a partir do seu roteiro feito em parceria com Ted Cassidy e foi considerado o filme mais perigoso da história!

O longa conta a história de Hank, interpretado pelo próprio Noel Marshall, um homem americano que vive na África com diversos leões, tigres, pumas, jaguares e outros felinos com o objetivo de estudar seus comportamentos. Sua esposa e seus três filhos decidem que irão morar com ele em sua bela casa e é neste momento que tudo começa a dar errado. O longa é considerado o filme mais perigoso da história função de 70 membros da equipe de produção e elenco terem se machucado durante a produção. Para você ter uma ideia, vou contar um pouco sobre os terríveis acidentes que ocorreram.

roar filme mais perigoso historia tricurioso 2

Começando pelo cineasta Jan de Bond que em um ataque de leão teve todo o seu couro cabeludo arrancado e levou 220 pontos. A famosa atriz Tippi Hedren teve sua perna fraturada e couro cabeludo machucado quando foi atacada por um elefante que a sacudiu quando ela cavalgava. Além disso, a atriz também levou uma mordida no pescoço dada por um dos leões e levou 38 pontos, o mais bizarro é que esta cena foi utilizada no filme!

Melanie Griffith que interpretou a filha também foi atacada e precisou levar 50 pontos em seu rosto, seu maior medo era perder um dos olhos, porém foi operada por excelentes profissionais que não deixaram sequela. O diretor Noel Marshall também não passou em branco e foi atacado tantas vezes que precisou ser internado com o diagnóstico de gangrena. Um dos incidentes mais graves foi quando uma chita o atacou quando tentava proteger os animais de um incêndio que ocorreu em 1979.

roar filme mais perigoso historia tricurioso 1

Demorou vários anos para que Marshall se recuperasse dos ferimentos, foram tantos acidentes que muitas pessoas da produção iam embora e nunca mais voltavam ao set, além disso alguns leões também adoeceram durante as filmagens e acabaram falecendo. O diretor em certa ocasião também foi mordido por um desses leões e levou 56 pontos, seu irmão Jerry também levou uma mordida que ocorreu em seu pé, o diretor assistente Doron Kauper teve a garganta e mandíbula mordidas por um leão que tentava arrancar sua orelha, ele também foi ferido na cabeça, peito e coxa em um ataque quase fatal.

roar filme mais perigoso historia tricurioso 3

Como ninguém morreu eu não faço a menor ideia, porém o nível de irresponsabilidade dessa produção é simplesmente absurdo. Pense você na ideia ‘genial’ de reunir diversos felinos selvagens em um espaço limitado para ‘atuar’… Só podia mesmo ser este o filme mais perigoso da história.

Você conhecia esta história? Comente!