Durante os anos 80 e a maior parte dos anos 90, Rick Moranis se tornou um dos atores mais conhecidos de Hollywood, especialmente por conta das suas aparições em vários filmes de comédia como Os Caça-fantasmas, A Pequena Loja dos Horrores, Os Flintstones e Querida, Encolhi as Crianças. No entanto, o longa Querida, Encolhi a Gente, lançado em 1997, marcaria a sua última aparição nas telonas. Desde lá, o ator canadense simplesmente sumiu do mundo do entretenimento visual, deixando muita gente com dúvidas sobre o seu paradeiro. Sendo assim, afinal, por onde anda o Rick Moranis?

O início da sua ruptura com o mundo cinematográfico veio logo após a morte de sua esposa, a figurinista Ann Belsky, que faleceu em 1991. Depois de completar seus projetos contratados, Moranis decidiu se concentrar na criação dos seus dois filhos. “Me tornei um pai solteiro e acabei descobrindo que era muito difícil cuidar dos meus filhos e ao mesmo tempo fazer as viagens envolvidas na produção de filmes. Então, resolvei fazer uma pequena pausa. Só que essa pequena pausa se transformou em uma pausa mais longa e acabei vendo que realmente não sentia tanta falta do que fazia”, disse Moranis em uma entrevista ao site USA Today em 2005.

por onde anda o ator rick moranis 1

Em 2015, Rick Moranis recebeu um convite para aparecer no mais recente Caça-Fantasmas, que seria lançado um ano depois e que contou com um elenco principal totalmente feminino. Segundo Moranis, ele “não via motivos para participar da filmagem de algo que já havia feito há 30 anos atrás”. Ele também mencionou ter recebido vários convites para participar de peças teatrais e filmes nos últimos anos, mas acabou rejeitando todos.

por onde anda o ator rick moranis 2

Mas apesar de ter abandonado a sua carreira no cinema, Moranis continuou a fazer música, algo que começou com o álbum The Great White North, indicado ao Grammy de 1981, que consistia em um compilado de músicas com letras engraçadas retratando a vida dos personagens fictícios Bob e Doug McKenzie, respectivamente interpretados por Moranis e Dave Thomas. Moranis também chegou a lançar três álbuns solo: You, Me, Music and Me (1989), The Agoraphobic Cowboy (2005) e My Mother’s Brisket & Other Love Songs (2013).

E você, já assistiu algum filme com esse ator? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!