Antes de se submeter a um procedimento cirúrgico seja ele qual for, é importante que você esteja informado e por isso hoje vamos contar à você como é feita a lipoaspiração.

A lipoaspiração é uma cirurgia estética que tem como objetivo aspirar a gordura através de calêndulas. O procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo que possua gordura localizada e pode ser pequena, média ou grande, tudo depende da quantia de gordura retirada. Em geral, não é permitido passar de 5% do peso corporal total.

Como ela é feita?

O primeiro passo é a infiltração da solução de Klein que é formada por soro fisiológico e adrenalina, isso para diminuir as possíveis chances de sangramento e trauma cirúrgico. Então, as cânulas são colocadas através da pele até encontrar o tecido adiposo, a camada que fica logo após a pele e que guarda nossas células de gordura. É ali que começa a aspiração através de um sistema de vácuo. Os pontos onde as cânulas são inseridas variam de paciente para paciente pois cada um possui sua anatomia própria, além disso cada cirurgião possui sua técnica de preferência.

como feita lipoaspiracao tricurioso

Para fazer a lipoaspiração você pode optar por anestesia geral, peridural ou local, tudo depende da posição e também da quantia de gordura que será retirada. Em caso de anestesia geral é preciso que haja intubação orotraqueal e também uso de aparelhos para auxiliar na respiração. Falando das cicatrizes, elas podem medir até meio centímetro e são quase imperceptíveis, causando pouco desconforto. Caso você queira fazer uma lipoaspiração, deve procurar um cirurgião plástico especializado neste tipo de procedimento.

Vale ressaltar que a lipoaspiração não é um tratamento contra obesidade ou emagrecimento, é um procedimento estético que visa a modelagem do corpo e não a eliminação do peso. Além disso, vale ressaltar que este é um procedimento cirúrgico e possui a mesma gravidade de qualquer outro, não devendo ser banalizado.

Você já fez lipoaspiração? Está pensando em fazer? Comente!