A pimenta-do-reino, também conhecida como pimenta-preta, é um tempero tão universal que seu uso é encontrado em quase todas as culinárias do mundo. A melhor e mais saborosa maneira de desfrutar das proezas culinárias dessa saborosa pimenta é polvilhá-la em cima de qualquer prato usando um moedor. Mas você sabia que, além de ser um ótimo tempero, a pimenta-do-reino também compõe a lista dos alimentos mais saudáveis do mundo? Conheça a seguir os seus principais benefícios para a saúde!

Ajuda na digestão

O corpo humano secreta um ácido chamado “ácido clorídrico”, essencial para o processo de digestão. A pimenta-do-reino é conhecida por aumentar a secreção deste ácido, que por sua vez ajuda o corpo a digerir os alimentos. Consequentemente, isso ajuda a prevenir a produção de gases intestinais e estimula a transpiração e a micção, o que auxilia na eliminação das toxinas do corpo.

quais sao os beneficios da pimenta do reino para a saude 1

Combate problemas respiratórios

A pimenta-do-reino tem propriedades expectorantes que ajudam a reduzir os sintomas associados à tosse e outros problemas respiratórios. Muitas vezes ela é recomendada como um ingrediente base em remédios para tosse caseiros. A melhor maneira de usá-la quando você tem um caso persistente de tosse é adicionar um quarto de colher de chá da pimenta moída a uma colher cheia de mel e tomar até três vezes ao dia.

Contribui para o emagrecimento

As células de gordura precisam ser quebradas para perder peso. A camada escura externa de pimenta-do-reino em grão acelera a quebra dessas células de gordura e ajuda a aumentar sua taxa metabólica, o que por sua vez leva à redução de peso. Além disso, devido às suas propriedades carminativas, essa pimenta também ajuda a livrar o corpo dos gases intestinais e reduz o inchaço.

quais sao os beneficios da pimenta do reino para a saude 2

Promove a absorção de nutrientes

O consumo regular da pimenta-do-reino ajuda o corpo a absorver uma grande quantidade dos nutrientes provenientes de outros alimentos. É por isso que ao usar essa pimenta com legumes ou qualquer outro prato saudável pode ajudar o corpo a absorver os nutrientes necessários para funcionar com o seu pleno potencial.

Auxilia no tratamento de problemas bucais

Um dos benefícios mais surpreendentes da pimenta-do-reino é a sua capacidade de auxiliar na redução da dor de dente e de outras doenças relacionadas à gengiva. Como possui propriedades antimicrobianas e antibacterianas, essa pimenta evita a propagação de bactérias na boca e até pode ser aplicada na área dolorida misturada com sal.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!