Os cachorros têm manias engraçadas: dar voltas antes de dormir, abanar o rabo, comer grama… Opa, comer grama? Por que será que eles fazem isso? Hoje vamos descobrir. Vem que eu te conto!

Por que os cachorros comem grama?

Você não precisa temer que esse comportamento vá fazer mal ao animal. Geralmente, os cães comem grama porque estão com algum tipo de mal-estar: diarreia, indigestão, dor de estômago ou cólicas intestinais.

grama tri curioso

Leia também: Por que os cachorros não devem comer chocolate? 

A grama não faz mal para os cachorros porque, segundo os especialistas, os cães são onívoros, ou sejam, podem receber nutrientes de várias fontes: como carnes, frutas, vegetais e grãos. A grama tem uma quantidade de fibras que são nutritivas para os cães, elas ajudam na sua digestão.

A grame age nos cães de duas formas: graças as fibras, aceleram o trânsito intestinal. Ou provocando o vômito, pois isso irrita o estômago e ajuda a expulsar o que estiver causando mal estar para o animal.

Os motivos do cachorro comer grama

  • A grama ajuda a limpar o intestino e remover parasitas.
  • A grama auxilia a irritar o estômago e expelir o alimento que estiver lhe fazendo mal.
  • Os cães comem grama para reunir informações sobre outros cães, através cheiro e do gosto da planta.
  • Os cachorros podem comer grama quando estão entediados ou fazendo poucas atividades física.

Cuidados ao deixar o cachorro comer grama

É importante tomar cuidado com onde o cachorro come a grama. Praças com grande circulação de pessoas podem ter agrotóxicos e até mesmo vermes que podem ser prejudiciais a esses animais.

grama tri curioso2

Você pode comprar sementes próprias e plantar em sua casa, assim não precisa se preocupar em comer grama. O importante é cuidar sempre desses animais!

Você sabia o por que de os cachorros comer grama? Conta pra nós!