A páscoa já está batendo às portas e à essa altura, os fabricantes de chocolate já anunciaram todas as suas novidades e surpresas. Em 2019 o carro-chefe da páscoa é o chocolate rubi que já chegou com tudo aqui no Brasil. Provavelmente você deva ter ouvido falar pouco desse chocolate, talvez nem tenha ouvido e deve estar se perguntando o que ele tem de especial. Hoje iremos entender um pouco mais dessa nova tendência que promete estourar nos próximos anos.

Até então conhecíamos três tipos de chocolate, o ao leite, amargo e branco (que apesar de não ser considerado chocolate, é conhecido como), além das subdivisões que temos dentro desses tipos. Recentemente, em 2017 para ser mais preciso, a empresa suíça, Barry Callebaut lançou no mercado o chocolate rubi, ou mais cohecido como chocolate rosa, a empresa também foi a responsável por trazer o 4º sabor de chocolate ao Brasil em janeiro desse ano. O rubi estava em desenvolvimento desde 2004 e só 13 anos depois foi revelado ao mundo.

chocolate rubi tricurioso2

O chocolate é feito a partir do cacau rubi, uma semente que é encontrada no Equador, Brasil e na Costa do Marfim. Essa semente de cacau tem gosto bastante intendo e cor avermelhada, assim não sendo necessário a adição de aroma ou corante no processo de fabricação do chocolate. Como cada tipo de chocolate tem um sabor único, o rubi não seria diferente, ele apresenta características mais frutadas e levemente azeda. Os criadores esperam que ele chame bastante atenção dos consumidores, não somente pelo seu sabor completamente novo, mas também pela sua cor que é inédita no mercado.

O mercado recebeu em 2018 o primeiro exemplar limitado do chocolate, a responsável por isso foi a Nestlé que fabricou o Kit Kat Ruby. A Callebaut agora fabrica o chocolate para ser usado em receitas e criações caseiras. Três semanas atrás, a Kopenhagen anunciou o seu instagram o lançamento do seu mais novo produto de páscoa, o Ovo Essence Ruby que pesa 300 gramas e está custando R$ 119,90.

Gostou dessa novidade? Se você ainda não teve a chance de provar o chocolate ruby ou prefere ficar com os chocolates mais antigos, já que são bem mais conhecidos, vale lembrar que lá no Canal Experimentando estão saindo vídeos incríveis sobre Ovos de Páscoa e vale muito a pena conferir, logo abaixo você pode assistir um dos vídeos que já saiu por lá:

Gostou da matéria de hoje? Compartilha e comenta esse post!