A pitaya é uma fruta de cor vibrante que chama a atenção por onde passa. Ela tem sido cada vez mais utilizada em dietas e é rica em açúcar, o que a torna ideal para fazer tortas, sorvetes, iogurtes e geleias. Aqui no Brasil a mais fácil de se encontrar é a que possui casca rosa e polpa branca, também existe a com casca rosa e polpa avermelhada. Mas chega de papo, vamos conhecer seus benefícios?

Antioxidantes? Sim!

Antioxidantes são pré-requisitos para aderir uma nova fruta ao cardápio, afinal são eles os responsáveis pela neutralização de radicais livres que podem ser maléficos para nossa saúde. A pitaya é uma fruta rica em vitamina C que é conhecida por seus antioxidantes especiais que ajudam a fortalecer nosso sistema imunológico.

Quer emagrecer? Ela ajuda!

A pitaya tem ganhado grande fama dentre as dietas em função de seu valor calórico mínimo aliado a potente ação termogênica que atua diretamente na queima da gordura. Na polpa da pitaya você encontra a tiramina, que inibe o apetite, e o glucagon, que promove sensação de saciedade e inibe desejo por doces. Ela é ótima para quem está tentando se reeducar e evitar o consumo compulsivo por comida.

quais beneficios pitaya saude tricurioso

Prevenção de doenças como diabetes e cardiovasculares

Em função de sua grande quantia de vitamina C, os radicais livres são evitados, assim prevenindo a diabetes. Além disso, seu alto teor de fibras e níveis de açúcar ajudam a equilibrar os picos de glicose no organismo. Já o coração também é auxiliado em função de suas propriedades que diminuem o colesterol ruim e aumentam o colesterol bom.

Melhora do intestino

Por ser muito fibrosa, auxilia no funcionamento do seu intestino, além disso suas sementes são excelentes laxantes naturais.

Já aderiu a pitaya em seu dia-a-dia? Comente!