É isso ai meu amigo e minha amiga! Finalmente as diferenças foram postas de lado! Hoje (18) finalmente as duas empresas anunciaram um novo acordo onde será possível baixar o Amazon Prime Video no Chromecast, além disso aplicativos oficiais do YouTube serão colocados em toda a linha Amazon Fire TV, incluindo a versão Stick.

Fazem anos que as duas empresas estão nessa batalha que se agravou em 2017 quando o Google bloqueou o uso do YouTube no Amazon Echo Show devido a violação de termos de serviço. Após esta ação, a Amazon parou de comercializar produtos da Nest, empresa irmã do Google. Então, neste momento o Google não tirou o YouTube do Echo Show como também de toda a linha Fire TV.

chromecast amazon prime video google tricurioso 1

Leia também: Netflix vs Amazon Prime Video: Qual é melhor?

Essa briga que não tem pé nem cabeça hoje finalmente foi finalizada através de um novo acordo onde tanto o YouTube quanto o YouTube Kids voltarão para os dispositivos Fire TV e será possível fazer login e executar conteúdos em 4K. Além disso o Chromecast voltou a ser vendido pela Amazon e logo terá compatibilidade com o Amazon Prime Vídeo. Além disso, o suporte ao serviço de streaming da Amazon será expandido no Android TV. Os usuários do serviço de streaming da Amazon poderão assistir as produções em 4K e também terão acesso ao recursos X-Ray.

Agora é só aguardar as novidades nos próximos meses e ver quanto tempo a trégua irá durar! Hehe. Você usa algum dispositivo Amazon Fire TV ou Chromecast? Comente!