A prednisona é um medicamento bastante completo e muito indicado já que abrange o tratamento de diversas doenças. Vamos hoje descobrir exatamente para que ele serve.

A prednisona é um medicamento anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico indicado no caso de doenças que respondam positivamente aos corticoides. Ele em geral é indicado par ao tratamento de doenças endócrinas, osteomusculares, distúrbios na produção do colágeno, doenças de pele, quadros alérgicos, doenças oftalmológicas, doenças respiratórias e também hematológicas, tumores e outros problemas que respondam aos corticoides.

Quem não deve tomar?

Este medicamento não deve ser tomado por pessoas que tenham alergia a algum dos componentes da fórmula ou a outros corticoides, também é indicado para quem esteja com infecções sistêmicas por fungos. Além disso, o remédio pode causar aumento da pressão arterial, retenção de sal e água e também perda de potássio, então se você já possui algum desses problemas e importante relatar ao médico para que ele possa avaliar se prednisona é a melhor opção para você. Também é importante avisar caso você possua infecção nos olhos devido ao vírus herpes pois o medicamento pode causar perfuração na córnea.

para que seve prednisona tricurioso

As seguintes doenças também devem ser relatadas ao profissional: colite ulcerativa inespecífica, diverticulite, úlcera no estômago ou duodeno, insuficiência renal, osteoporose, hipertensão e miestenia gravis, além disso caso tenha passado por algum procedimento cirúrgico recente, também deve informar ao médico. Mulheres grávidas ou amamentando não devem tomar o remédio.

Como tomar

A dosagem ideal será indicada pelo médico dependendo da doença e também do seu peso, é importante que você sabia que caso esqueça de tomar uma dose, é importante toma-la assim que lembrar e depois voltar a rotina de horários. Nunca tome duas doses ao mesmo tempo, dê um intervalo com algumas horas de distância.

Você já fez uso da prednisona? Comente!