A mesoterapia é mais uma opção para quem deseja terminar com a gordura localizada, além disso também é excelente para retirar estrias brancas. Vamos saber mais?

Pois bem, a mesoterapia é um tipo de técnica onde são aplicadas substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela e também nos músculos para finalidades específicas. É excelente para tratar estrias brancas, gordura localizada e até mesmo queda de cabelo. Dentro do tratamento são utilizados diferentes compostos mesclados conforme a necessidade e o sintoma apresentado.

Este é um tratamento criado na França e tem como objetivo maiores resultados, além disso os efeitos colaterais são reduzidos. Na década de 90 a primeira substância usada foi a fosfatidilcolina e logo virou moda, assim também logo foi proibido no Brasil em função da ausência de estudos médicos sobre sua segurança de uso. Hoje são utilizadas substâncias como tiratricol, xantina, alcachofra, girassol, cafeína e etc, a maioria é feita de forma sintética.

o que e mesoterapia tricurioso 1

Como é feita?

São feitas aplicações de substâncias de forma local dependendo da necessidade do paciente. A aplicação é feita através de agulhas que vão de 1 a 2 milímetros de diâmetro que atingem de 3 a 8 mm de profundidade. Quanto mais profunda a aplicação, maior a área de ação do produto. Ao aplicar nos músculos, em geral são utilizados também anti-inflamatórios, relaxantes e anestesias. Além de agulha e seringa também podem ser utilizadas pistolas que injetam eletronicamente as substâncias.

Contraindicações

Este tratamento não é indicado para pessoas que possuam doenças auto-imunes como a lúpus ou ainda quem possua doenças de pele no local onde a injeção será feita. Além disso, é importante se informar sobre as substâncias que serão utilizadas para atestar que você não possui nenhuma alergia. Mulheres grávidas ou em período de amamentação não podem fazer a mesoterapia também.

Já havia ouvido falar sobre este tratamento? Comente!