Como bem sabemos, Yudi Tamashiro que no passado começou a carreira no Bom Dia & Cia alegrando nossas manhãs hoje demonstra todo seu talento como coreógrafo e dançarino. Entretanto, infelizmente ele tem passado por maus bocados.

Através de seu Instagram (publicações e stories diários) ele tem contado aos fãs sobre seu sofrimento absurdo causado por uma inflamação no nervo ciático que o faz sentir dor 24h e o impede de andar sem o auxílio de muletas. Ele gravou um vídeo há alguns dias mostrando sua dificuldade ao não utilizar as muletas em um curto trecho, mostrando que está progredindo.

Essa inflamação aconteceu devido ao excesso de exercícios físicos, ele conta que as dores se intensificaram em abril. Especialistas afirmam que quando há desequilíbrio entre a prática de exercícios e a recuperação pós treino, pode ocorrer uma sobrecarga na musculatura e também em outras partes do corpo como nervos e articulações, essa sobrecarga pode causar lesões que causam muita dor. É preciso dar tempo para o corpo se regenerar antes de voltar a praticar exercícios físicos.

yudi sofre inflamacao nervo ciatico tricurioso

O corpo leva de 24h a 48h para se recuperar após um treino, logo é importante revezar a musculatura utilizada caso você faça academia, por exemplo, sempre seguindo os treinos estipulados pelos profissionais que levam a recuperação em conta. Caso você faça um mesmo exercício físico sempre, é importante ter um intervalo de um a dois dias para recuperar seu corpo antes de continuar a prática para evitar lesões como a de Yudi.

Caso ocorra algo semelhante com você, é importante visitar um médico para receber o tratamento correto que é feito com base em medicamentos, analgésicos e períodos de repouso. Alguns casos exige fisioterapia, cirurgia e até mesmo apoio psicológico em função das novas limitações até a causa da dor/lesão passar.

A Equipe do TriCurioso torce para que Yudi se recupere o mais rápido possível para que possa voltar a encantar seus fãs com seu talento.