Apesar de ainda ser algo desconhecido por boa parte do público, algumas pessoas têm um conceito básico de karma (também conhecido como “carma”). Por exemplo, você provavelmente já ouviu frases do tipo “você colhe o que planta” ou “quem semeia vento colhe tempestade”. No entanto, esse termo é frequentemente mal interpretado, de modo que algumas pessoas usam isso para falar sobre coisas que não estão necessariamente relacionadas ao seu significado. Mas, afinal, do que realmente se trata o karma?

Em sua essência, karma é uma palavra em sânscrito que se traduz como “ação”, sendo usada como uma doutrina ou um conceito central em algumas religiões orientais, incluindo o hinduísmo e o budismo. Embora as suas especificações possam ser diferentes a depender da religião em questão, o karma geralmente denota uma ciclo de causa e efeito, onde cada ação que uma pessoa realiza poderá afetá-la em algum momento no futuro. Essa regra também se aplica aos pensamentos e palavras de um indivíduo e as ações que outras pessoas tomam sob as instruções desse alguém.

o que e karma 1

Hoje, algumas pessoas usam a palavra karma de maneiras que não são totalmente consistentes com seu significado tradicional. Por exemplo, o karma costuma ser frequentemente usado para denotar sorte ou destino. O karma também costuma ser usado como uma maneira de explicar dificuldades súbitas. No entanto, o karma não se resume apenas a relação entre ações e consequências, mas também as razões morais ou intenções por trás dessas ações. Então, se alguém cometer uma boa ação pelas razões erradas, como fazer uma doação de caridade para simplesmente impressionar um potencial interesse amoroso, essa ação ainda pode ser imoral e produzir um mau karma.

É importante ressaltar que o karma também pode ser incluído no conceito de reencarnação ou renascimento, no qual uma pessoa nasce em um novo corpo após a morte. Nesse tipo de interpretação, os efeitos de uma ação podem ser conferidos a uma pessoa em uma vida futura, de modo que a boa ou má sorte que alguém experimenta pode ser o resultado de ações realizadas em vidas passadas.

Sabia dessa? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!