Quando se trata de consumir abóbora, muitas vezes as suas sementes acabam sendo descartadas. Embora isso seja compreensível, já que muita gente não está ciente dos seus benefícios para a saúde, uma vez que você perceba o que está perdendo nunca mais vai querer desperdiçar uma semente desse tipo. A seguir estão listados os principais benefícios promovidos pelas sementes de abóbora. Confira!

Melhoram a saúde da próstata

A hiperplasia benigna da próstata, conhecida popularmente como “próstata aumentada”, é uma condição que geralmente afeta homens mais velhos e que leva a um aumento no tamanho da próstata. Embora não seja necessariamente um crescimento canceroso, esse problema torna-se muito desconfortável para os homens que sofrem com isso. Existem alguns suplementos naturais presentes nas sementes de abóbora que podem ajudar a reduzir o aumento da próstata através de mecanismos hormonais. Em particular, eles podem ajudar a inibir a conversão da testosterona em DHT, o hormônio que causa o inchaço em questão. Dessa forma, o consumo regular dessas sementes pode contribuir para a saúde da próstata em geral.

quais sao os beneficios das sementes de abobora para a saude 1

Ajudam a relaxar e promove o bem-estar

Se você sempre procura um lanche saudável para o período noturno, saiba que as sementes de abóbora estão entre as melhores escolhas que você pode fazer. Essas sementes são ricas em magnésio e triptofano, que ajudam na manutenção dos níveis de serotonina no cérebro, induzindo-o a um estado de relaxamento. Isso não só irá ajudá-lo a dormir melhor à noite, mas também poderá te ajudar a relaxar ao longo do dia.

Fortalecem o sistema imunológico

Graças à presença de zinco em sua composição, as sementes de abóbora podem tornar o corpo mais resistente às doenças. O zinco reagrupa as células que atacam os patógenos invasores, impedindo que uma infecção grave apareça de forma inesperada. É importante destacar que o zinco deve ser sempre reposto no nosso organismo, já que ele é muitas vezes eliminado através do suor.

quais sao os beneficios das sementes de abobora para a saude 2

São excelentes fontes de fibras

Infelizmente, muitas pessoas são propensas a ter dietas com poucas fibras. No entanto, as sementes de abóbora são uma maneira fácil de aumentar a quantidade de fibras no organismo. É sempre importante lembrar que as fibras ajudam a melhorar a digestão, a saúde do coração e até mesmo a controlar os níveis de açúcar no sangue, prevenindo a diabetes.

Promove a saúde do sistema circulatório

Por conter uma grande quantidade de magnésio, as sementes de abóbora oferecem um suporte poderoso para todo o sistema circulatório, garantindo que o seu coração permaneça saudável a longo prazo. Vale destacar que dietas ricas em magnésio sempre estão associadas a um menor risco de morte por conta de problemas coronários. Mas os benefícios não param por aí. Essas sementes também promovem a produção de óxido nítrico, um vasodilatador importante que permite que os vasos sanguíneos se dilatem e relaxem.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!