Heavy metal e tricô são coisas que aparentemente não se combinam em absolutamente nenhum aspecto. No entanto, isso não impediu que algumas mentes realmente criativas na Finlândia resolvessem juntar ambas as coisas no primeiro Campeonato Mundial de “Tricô Heavymetal”.

A agência de Marketing Finlandesa Tovari se uniu ao Departamento de Serviços Culturais da Cidade de Joensuu e ao Conservatório de Joensuu para reunir duas das coisas mais populares desse país do norte da Europa. O heavy metal é realmente popular na Finlândia, que é o país com o maior número de bandas per capita desse gênero. O tricô também não fica muito atrás no gosto dos finlandeses, pois centenas de milhares de pessoas de uma população de cerca de 5,5 milhões praticam algum tipo de artesanato de bordado. Foi por causa disso que os organizadores surgiram com a ideia de criar o World Heavy Metal Knitting Championship.

cidade finlandesa vai promover um campeonato que mistura heavy metal e trico 1

“O que une os dois é a grande criatividade”, afirma o site oficial do evento. “Tocar guitarra e tricotar pontos tem tudo a ver com criar algo legal com as mãos. No campeonato, o bordado e a música se unirão como nunca antes. No mesmo palco, acompanhado por um solo de guitarra, haverá uma competição de tricô. Nesse campeonato, o tricotador terá a chance de se tornar parte da banda ao mostrar os seus melhores truques de costura enquanto os riffs pesados ​​ecoam no fundo.”

Entusiastas do tricô que queiram participar do primeiro Heavy Metal Knitting Championship precisam baixar a música “Fight or Die” da banda de heavy metal Joensuu Maniac Abductor e fazer o upload de um clipe de um minuto para o YouTube mostrando as suas habilidades de tricô sob a influência do som. Isso pode já garantir um lugar na semifinal do evento e, embora não esteja claro como os inscritos chegarão à final ao vivo prevista para ser realizada em 11 de julho de 2019, os organizadores certamente selecionarão apenas os melhores.

Tudo isso parece muito intrigante, mas à essa altura ninguém sabe realmente como será o tal evento. Parece muito divertido, especialmente se você gosta de tricô e heavy metal, o que eu suspeito ser algo bastante raro.

E você, toparia participar? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!