A limpeza de pele é um procedimento estético que encontramos em qualquer salão de procedimentos estéticos, porém você conhece exatamente seus benefícios e indicações?

Pois bem, este procedimento visa a remoção de cravos e impurezas da pele, também remove milium – cistos causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros. Ele é muito indicado para pessoas que tenham muitos cravos pretos (abertos) ou brancos (fechados) e quem possui miliuns também. Após a remoção dessas imperfeições, sua pele ficará mais macia e saudável. É indicado para todos os tipos de pele: seca, normal, oleosa e mista. Você também pode fazer limpeza no colo e costas.

quais beneficios limpeza de pele tricurioso

Como é feita

Primeiro é feita a assepsia da pele, ou seja, a higiene desengordurando a pele e retirando maquiagem e cosméticos. Depois é feita a esfoliação desta pele para retirar toda a sujeira e facilitar a remoção de cravos e acnes que não estejam inflamadas. Por último começa a extração que pode levar até 30 minutos dependendo da quantia de sujeiras encontradas. É preciso que o profissional tenha o conhecimento para fazer todo o procedimento da maneira correta para assim não causar inflamações ou machucar a pele. É normal que você sinta um pouquinho de dor, afinal tem alguém espremendo todo seu rosto, porém caso você sinta muita dor é bom ficar alerta.

Depois da limpeza de pele é importante fazer uma massagem facial suave com produtos específicos para este momento, também é comum que sejam colocadas loções calmantes para diminuir a vermelhidão. Depois podem ser feitas máscaras que duram de 10 a 20 minutos para manter a pele limpa e hidratada. Por último, lembre-se de passar protetor solar em gel ou loção para assim não obstruir os poros. Continue sempre passando protetor solar porque nos dias após a limpeza sua pele estará bastante sensível.

Gostou das informações? Comente!