A pera é uma fruta que pertence à família do gênero Pyrus e é amplamente encontrada na Europa e na África. No entanto, você também pode encontrar várias das variedades dessa fruta em diferentes regiões do mundo, incluindo o Brasil. Apesar de ser majoritariamente consumida in natura, o seu suco também é uma ótima forma de turbinar o seu organismo com nutrientes extremamente benéficos. Que tal conhecer algumas das principais vantagens do seu consumo?

Promove a saúde cardiovascular

Vasos sanguíneos constritos podem levar à hipertensão e vários outros problemas cardiovasculares. É por isso que os nutricionistas incentivam a ingestão de minerais benéficos, incluindo o potássio. O potássio não só ajuda a desobstruir os vasos sanguíneos bloqueados, como também reduz o estresse nas artérias. Por sua vez, o suco de pera é uma ótima fonte para a obtenção de potássio, ajudando a promover a saúde do seu coração.

quais sao os beneficios do suco de pera para a saude 1

Promove a digestão

Pouca gente sabe, mas os distúrbios do estômago devem ser devidamente tratados, já que podem se transformar em um sério problema de saúde. Muitos nutricionistas recomendam consumir fibras dietéticas diariamente para manter a digestão nos trilhos. Além da indigestão, as fibras dietéticas também tratam a dor de barriga e a inflamação do intestino. A boa notícia é que beber o suco de pera pode regular os movimentos intestinais eficazmente, além de também conter propriedades calmantes que eliminam a sensação de queimação.

Fortalece o sistema imunológico

O suco de pera é rico em vitamina C, o que por si já é suficiente para aumentar a imunidade do seu organismo. No entanto, este suco também contém uma série de vários compostos antioxidantes que são essenciais para aliviar a inflamação em várias partes do corpo. Em muitos casos, essas inflamações são o resultado do estresse oxidativo, o que contribui para o surgimento de várias doenças crônicas.

quais sao os beneficios do suco de pera para a saude 2

Combate problemas ósseos

Infelizmente, o envelhecimento traz consigo alguns problemas de saúde, sendo o declínio ósseo um dos mais populares. No entanto, para prevenir problemas desse tipo, você pode incorporar o suco de pera em sua dieta diária para obter os minerais que aumentam a densidade óssea. Dessa forma, você pode combater a ocorrência de distúrbios ósseos relacionados à idade sem correr o risco de sofrer quaisquer efeitos colaterais.

Ajuda a emagrecer

O suco de pera contém zero de gordura e calorias mínimas, o que o torna um excelente aliado para aqueles que buscam perder peso. Por ser energético, ele também dá suporte às sessões de treino, sem fazer com que você se sinta cansado e exausto. Além disso, o suco de pera também contém fibras dietéticas que promovem a sensação de saciedade.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!