Todos amam um castelo: seja de conto de fadas ou um castelo mal assombrado. Para os fãs do sobrenatural, hoje trouxemos uma lista de castelos mal assombrados para você conhecer. Vem que eu te conto!

5 castelos mal assombrados que existem no mundo

  • Castle Keep, Inglaterra

Construído no ano de 1080, esse castelo é uma das mais antigas construções de New Castle, na Inglaterra. Por volta do século 17, ele passou a funcionar como prisão, abrigando pessoas que aguardavam a pena de morte. Cada cômodo do castelo tem uma lenda específica. Há vários relatos de gritos, dedos estalando, esferas cinzas rolando pelos corredores, empurrões… Diversos fenômenos são relatados por quem conhece o local.

castelos assombrados tricurioso2

  • Leap Castle, Irlanda

Esse castelo foi construído no século 15. Alguns séculos depois ele foi reformado. Durante a reforma foi encontrado um calabouço repleto de corpos. Eram tantos corpos que encheram três carroças. Essa descoberta rendeu muitas histórias sobre o castelo. Dizem que lá vivem duas jovens, chamadas Emily e Charlotte, que às vezes são vistas correndo e brincando pelo castelo. Emily morreu com 11 anos, ao cair de uma grande altura. O seu fantasma costuma ser visto caindo do castelo, e desaparecendo antes de bater no chão.

leap castle tricuriso

Leia também: Você sabe o que é o Codex Gigas?

  • Chillingham Castle, Inglaterra

Construído no século 14, esse castelo tem a fama de ser o mais assombrado de toda Inglaterra. Nele vive o fantasma de um menino conhecido como Boy Blue. Dizem que a meia noite seus gritos podem ser ouvidos em alguns cômodos do castelo. Após cessarem os gritos, ele aparece, todo vestido de azul. O castelo passou por algumas reformas ao longo dos séculos, e em uma dessas reformas, os ossos do menino foram encontrados na parede de um dos quartos.

  • Charleville Castle, Irlanda

Esse castelo foi construído em 1798 pelo conde de Charleville. O fantasma que habita o local é a pequena filhinha do conde, Harriet. Ela morreu quando tinha 8 anos, se desequilibrou e caiu das escadas, não resistindo a queda. Quem visita o local diz que é comum ouvir risadas, gritos e som de passos correndo no local.

castelos assombrados tricurioso3

  • Houska Castle, República Tcheca

Construído no século 13, esse castelo tem a fama de guardar a porta de entrada para o inferno. Segundo relatos, no centro do castelo há um poço, de onde saem terríveis sons. As pessoas acreditam que esse poço é a entrada para o inferno. A lenda conta que o castelo abriga muitos fantasmas e criaturas sobrenaturais, até mesmo um monstro. Só visitando para saber, não é?

Você tem curiosidade de conhecer esses castelos? Conta pra nós!