Agatha Christie foi uma escritora muito popular. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema, TV e teatro. Hoje vou te contar um pouco mais sobre ela, vem comigo!

Quem foi Agatha Christie?

Agatha Christie nasceu no Reino Unido em 1890. Ao longo de sua vida, que contou com 56 anos de carreira, publicou mais de 80 livros. Ela se destacou no gênero romance policial, ganhando assim o apelido de Rainha do Crime.

De acordo com o Guiness Book, o livro dos recordes, ela é a romancista mais bem sucedida em número total de livros vendidos, na história da literatura popular mundial. Juntas, suas obras venderam, ao longo dos séculos 20 e 21, cerca de 4 bilhões de cópias. Os números de suas vendas só ficam atrás das obras de William Shakespeare e da Bíblia.

quem foi agatha christie tricurioso

Seu último livro foi publicado em dezembro de 1975. Agatha morreu um mês depois, em 12 de janeiro de 1976, de pneumonia.

Sua carreira

Ela começou a escrever seu primeiro livro, O Misterioso Caso de Styles, em 1916. Ele foi publicado em 1920 e vendeu cerca de 2 mil cópias. Após o primeiro, ela publicou mais cinco livros, mas o sucesso veio em 1926, quando publicou O Assassinato de Roger Ackroyd, que vendeu 5 mil cópias.

O auge da sua carreira se deu em 1934, quando publicou um de seus livros mais famosos: O assassinato no Expresso do Oriente. Essa obra foi adaptada para o cinema, teatro e TV.

quem foi agatha christie tricurioso2

Suas principais obras

  • Assassinato no Expresso do Oriente

Considerado o maior sucesso de Agatha Christie, o livro conta a história de um luxuoso trem forçado a parar no meio do trajeto devido a uma forte nevasca. No meio da madrugada, um homem é assassinado, deixando os passageiros em pânico. Cabe ao detetive Poirot descobrir quem é o responsável pelo assassinato.

quem foi agatha christie tricurioso6

Leia também: O que foi o Expresso do Oriente?

  • E não sobrou nenhum

É o romance policial mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. O livro conta a história de 10 suspeitos isolados em uma ilha, onde assassinatos são cometidos seguindo os versos de uma canção infantil.

  • O assassinato de Roger Ackroyd

Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto em sua mansão. Sua morte é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes. O detetive Poirot entra em cena para tentar desvendar esse mistério.

quem foi agatha christie tricurioso5

  • Convite para um homicídio

Um anúncio no jornal convida os habitantes de um pequeno vilarejo, na Inglaterra, para presenciarem um homicídio na casa de um morador. Os habitantes comparecem ao local pensando se tratar apenas de uma brincadeira. Mas o anúncio acaba se tornando verdadeiro. Cabe a Miss Marple assumir a investigação do crime para ajudar a polícia a solucionar o caso.

Você conhecia Agatha Christie? Já leu alguma obra da autora? Conta pra nós!