A manga é uma fruta originalmente nativa do Leste e do Sudeste Asiático, mas hoje é amplamente cultivada em todo o mundo. Existem muitas variedades diferentes de manga disponíveis para o consumo, mas a boa notícia é que todas elas possuem nutrientes muito benéficos para a saúde, que por sua vez podem ser maximizados através da produção do suco dessa fruta. Que tal conhecer os principais benefícios do suco de manga para a saúde?

Auxilia na digestão e combate a prisão de ventre

O suco de manga possui uma grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis. Por sua vez, as dietas que contêm boas quantidades de fibras reduzem significativamente a probabilidade do surgimento de problemas como prisão de ventre e cólicas intestinais, já que aceleram o trânsito de resíduos pelo cólon. Além disso, as fibras auxiliam na preservação da água nas fezes de uma forma mais eficiente.

quais sao os beneficios do suco de manga para a saude 1

Promove a saúde da pele

O suco de manga contém grandes quantidades de vitamina A e C, de modo que juntas elas podem ajudar a reduzir os danos causados pelo sol na pele e também aumentar a produção do colágeno natural do corpo. Uma diminuição na produção do colágeno é um dos principais fatores que causam o envelhecimento precoce da pele, o que explica por que os produtos que contêm colágeno e comercializados como soluções antienvelhecimento compõem uma indústria multibilionária.

Ajuda a controlar a pressão arterial

O suco de manga é uma boa fonte de potássio, um mineral que facilita a dilatação dos vasos sanguíneos e também garante que o equilíbrio de fluidos seja mantido de forma regular. O sódio influencia diretamente o armazenamento de água no corpo, podendo fazer com que a pressão sanguínea aumente consideravelmente. Nesse caso, o potássio promove o efeito oposto e, por essa razão, é visto como um contrapeso necessário para promover um melhor funcionamento das artérias.

quais sao os beneficios do suco de manga para a saude 2

Fortalece o sistema imunológico

Ao ajudar a melhorar a defesa do seu corpo contra os danos oxidativos, o suco de manga também ajuda indiretamente o sistema imunológico. Além disso, as fibras solúveis presentes em sua composição também atuam como um alimento para as bactérias benéficas que vivem nos intestinos, que por sua vez também formam um grande componente do sistema imunológico.

Melhora a saúde dos ossos

O suco de manga é uma importante fonte de vitamina K, um nutriente essencial para ajudar o tecido ósseo a atingir a sua densidade ideal. A vitamina K também desempenha um papel no apoio na absorção de cálcio juntamente com a vitamina D, uma combinação que está associada a uma probabilidade reduzida da ocorrência de fraturas ósseas, principalmente entre pessoas idosas.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!