Nós geralmente gastamos várias horas por dia na cozinha preparando alimentos e limpando toda a bagunça pós-refeições. Por isso não é surpresa para ninguém que algumas mentes criativas ao redor do mundo estejam sempre buscando inventar um objeto alternativo para tornar o trabalho culinário mais rápido e fácil. No entanto, isso muitas vezes dá origem à invenções incomuns e muitas vezes tão bizarras que acabam virando motivo de chacota. Abaixo você vai conferir alguns utensílios de cozinha que são bastante esquisitos, mas que curiosamente funcionam como prometido.

6. Trongs

engenhocas que surpreendentemente podem ajudar a sua vida na cozinha 5

Você gosta de comer asas de frango, costelas ou outros alimentos ao segurá-los com as mãos, mas não suporta a bagunça que eles fazem? Saiba que você não está sozinho nessa! A maioria de nós odeia os óleos que grudam em nossas mãos depois de nos aventurarmos em frituras e é exatamente por isso que o Trongs foi inventado. As convenientes coberturas de dedos feitas de silicone funcionam como um par de pinças para pegar alimentos gordurosos, deixando as mãos e os dedos totalmente limpos. Simplesmente coloque os utensílios semelhantes a garras sobre cada dedo e em seguida morda a comida sem o risco de suas mãos ficarem cobertas com um resíduo oleoso. Bom apetite!

5. Fatiador de bananas

engenhocas que surpreendentemente podem ajudar a sua vida na cozinha 6

As facas sempre serviram bem para cortar bananas por séculos, então é surpreendente que alguém tenha inventado um fatiador de banana. Por motivos óbvios, também não é de se admirar que isso tenha se tornado um dos utensílios de cozinha mais ridicularizados disponíveis atualmente no mercado, mas que consegue cumprir o que promete. O produto de plástico em forma de banana tem várias lâminas que instantaneamente cortam a fruta inteira de uma só vez. Talvez isso até seja útil para pessoas com artrite ou outras deficiências que dificultem o uso de uma faca, mas para as outras pessoas, provavelmente leve mais tempo para buscar isso na gaveta da cozinha do que simplesmente pegar uma faca e cortar a banana usando o “modo tradicional”.

4. Caneca misturadora

engenhocas que surpreendentemente podem ajudar a sua vida na cozinha 4

A colher é, sem dúvida, o objeto mais popular para fazer aquela tradicional mistura para completar a xícara de café perfeita. No entanto, parece que esse processo aparentemente simples tornou-se um pouco complicado para alguns, de modo que exigiu a invenção de uma caneca misturadora automática. A caneca precisa de duas pilhas pequenas para fornecer energia a um pequeno mixer que agita a sua bebida quando você pressiona o botão na alça.

3. Mergulhador de biscoitos

engenhocas que surpreendentemente podem ajudar a sua vida na cozinha 3

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que não mergulham o biscoito em alguma bebida e as que mergulham. Para muitos, mergulhar Oreos em uma caneca de leite morno ou café, por exemplo, confere um “sabor especial” ao alimento. No entanto, apesar de mergulhar um biscoito no leite ser um processo simples, isso não significa que ele não possa ser aprimorado. Em situações desse tipo, o Dipr pode tornar seu café da manhã ainda mais fácil. O Dipr é uma engenhoca simples, semelhante a um garfo, que permitem que você pegue seu biscoito e mergulhe em qualquer líquido. Vale destacar que ele conta com dispositivos magnéticos que permitem você mergulhe os seus biscoitos no leite com “total segurança”. Chique, não?

2. Chork

engenhocas que surpreendentemente podem ajudar a sua vida na cozinha 2

Você gosta da ideia de comer sua comida asiática com os hashi (pauzinhos), mas ainda não conseguiu dominar a habilidade de levar a comida para a sua boca com sucesso? Então o Chork pode ser exatamente o que você precisa! Esse utensílio de plástico bizarro está até se tornando popular em algumas lojas de fast food pelo mundo, proporcionando aos clientes uma opção alternativa de talher. Os usuários que não são fãs do hashi podem simplesmente usar a extremidade do garfo para comer o arroz de maneira tradicionalmente ocidental. Aqueles que querem experimentar um pouco de cultura asiática autêntica podem usar o lado do pauzinho, revertendo para o garfo apenas para resgatar as porções de comida que sobram ao redor da tigela.

1. Karoto

engenhocas que surpreendentemente podem ajudar a sua vida na cozinha 1

Descascar cenouras e outros vegetais cilíndricos pode ser um pouco trabalhoso se usarmos uma faca ou um descascador de legumes convencional. Por isso não é de se admirar que alguém tenha inventado uma maneira engenhosa de concluir essa tarefa mais rapidamente. Projetado em Israel, o Karoto parece e funciona exatamente como um apontador de lápis gigante. Basta colocar os legumes no buraco e torcer, assim como se estivesse apontando um lápis. Um objeto de cozinha muito bizarro, mas eficaz.

Você compraria e usaria algum dos objetos apresentados? Deixe o seu comentário com a gente!