Bizarro, Mistérios

Os 6 lugares mais mal assombrados do Brasil

Os 6 lugares mais mal assombrados do Brasil

Quando pensamos em lugares mal assombrados imaginamos aquelas mansões enormes e castelos no exterior. Mas aqui no nosso país também existem lugares habitados por seres de outro mundo, você sabia? Os lugares ficam assombrados quando acontece uma tragédia, foi cometido um crime, alguém se suicida… São inúmeras as razões. Hoje trouxemos uma lista com os 6 lugares mais mal assombrados do nosso país. Vem que eu te conto!

Os 6 lugares mais mal assombrados do Brasil

  • Edifício Joelma

O prédio, localizado em São Paulo, pegou fogo em 1974. O incêndio matou 194 pessoas e deixou cerca de 300 feridos. Há diversos relatos de pessoas que contam ouvir choros, lamentações, passos e gritos no local. Antigamente ali ficava o Pelourinho, local onde ocorriam os castigos públicos de criminosos. Até hoje as pessoas comentam que o local é amaldiçoado.

  • Teatro Amazonas

O teatro fica localizado no coração da Amazônia, em Manaus. Foi fundado em 1896 e é cheio de mistérios. A aparição mais famosa do local é a de um fantasma de um cavalheiro do século XVIII. Outra aparição famosa é de um pianista que teria morrido no palco, vítima de um infarto. Pessoas relatam que os fantasmas são vistos acenando, aplaudindo, andando pelo teatro. Os próprios funcionários do teatro tem contam relatos de experiências que viveram no teatro: passos descendo a famosa escada em caracol do teatro, uma bola quicando no mesmo lugar, sons de aplausos…

Leia também: 3 histórias de terror que vão deixar você de cabelo em pé

  • Solar das Sete Mortes

Também localizado em Salvador, a história conta que esse casarão é mal assombrado devido a uma escrava que lá vivia. Cansada de sofrer, um dia ela resolveu envenenar os patrões e seus filhos, por vingança contra toda crueldade que sofria. Dizem que é possível ouvir gemidos, crianças chorando e gritos de raiva no casarão.

  • Mercado Modelo

Localizado em Salvador, na Bahia, o mercado é famoso pelos relatos de assombrações que rolam por lá. Os funcionários dizem que há túneis que são utilizados para o armazenamento de bebidas. Eles contam que é possível ouvir gemidos e gritos de socorro ecoando pelos túneis. A história conta que antigamente o mercado era utilizado para traficar escravos vindos da África.

  • Castelinho do Flamengo

Essa construção fica localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. A história conta que nele vivia Maria de Lourdes e sua família. A menina tinha 10 anos quando viu seus pais morrerem atropelados. Sem família, ela foi tutorada pelo advogado da família, que não tinha vínculo nenhum com a garota. Ele a mal tratava e a deixava trancada na torre. Um dia, não suportando mais, ela se jogou da torre. Há relatos de portas batendo, ranger do piso de madeira, passos subindo as escadas…

  • Leprosário de São Francisco do Sul 

Localizado na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, esse lugar recebia pacientes com lepra de todo sul do país. Quem visita o local diz que é acometido por forte sensação negativa e dores de cabeça. Dizem que é possível ouvir os lamentos e pedidos de socorro dos doentes que lá morreram.

Você conhece algum desses lugares? Conta pra nós!

Leia Também: