Quem não gosta de uma boa história de terror? Seja em filmes, em contos, livros, séries… O gênero terror é bastante presente na atualidade. É saudável sentir um pouco de medo. Portanto hoje trouxemos histórias de terror que vão te deixar “de cabelo em pé’. Vem comigo que eu te conto!

  • O telefonema de Mary

Esta é uma lenda urbana japonesa muito popular por lá. A história conta que uma jovem japonesa ganhou de presente uma boneca ocidental e deu a ela o nome de Mary. Ela amava demais a boneca e brincava muito com ela. Mas a jovem foi crescendo e passou a deixar a boneca de lado. Um dia a família mudou-se para uma nova casa, pois o pai da menina havia arrumado um novo emprego. Uns dizem que a menina perdeu a boneca na mudança, outros contam que ela a abandonou de propósito. O vizinho achou a boneca e a colocou no lixo. Naquela mesma noite o telefone toca na casa nova da jovem:

marysan tri curioso

“Oi, é a Mary. Eu estou na lixeira agora.”

A jovem desliga, achando que era um trote. Mas o telefone toca novamente.

“Oi, é a Mary. Eu estou na esquina agora.”

O telefone toca pela terceira vez e uma voz diz:

“Oi, é a Mary. Eu estou na frente da sua casa agora.”

Apavorada, a jovem cria coragem e abre a porta da frente, mas não encontra ninguém. Ela se convence então de que era um trote. Mas o telefone toca pela última vez:

“Oi, é a Mary. Eu estou atrás de você.”

  • Antsybal

Essa é uma lenda antiga, muito contada na parte oriental da Rússia, na região da Sibéria. Ela é sobre um espírito que vive em pântanos, seu nome é Antsybal.

A história conta que ninguém que o viu sobreviveu para contar a história, por isso a descrição sobre a sua aparência é imprecisa. O que se sabe é que ele é uma criatura alta, coberta por água pantanosa e com o resto do corpo protegido por plantas e troncos.

Ao se deparar com pessoas, ele tenta matar o invasor. Ele também pode deixar as pessoas surdas, cegas e desorientadas. Ele faz de tudo para que a pessoa se perca e se afogue no pântano. Dizem que ele não tem olhos e que pode imitar o som de qualquer animais para atrair os caçadores.

  • A casa que sangra

Ela fica em Saint-Quentin, cidadezinha na região de Aisne, na França. A história começou em 1986 quando um casal se mudou para lá. Após um mês eles começam a ouvir barulhos estranhos, como gemidos, sons de panelas, arranhões. Esses sons vinham do chão. Eles acharam que eram os vizinhos os causadores do barulho. Um dia a esposa viu sangue escorrendo da parede. O marido tentou acalmá-la, dizendo que podia ser tinta. Mas o sangue passou a escorrer em  outras partes da casa e eles então chamaram a polícia. A investigação concluiu que era realmente sangue humano.

casa tricurioso

Leia também: Conheça algumas lendas do Folclore Americano

O casal decidiu espalhar farinha por todos os cômodos, na tentativa de pegar alguém que estivesse fazendo uma brincadeira com eles. Foram passar uma semana fora e quando voltaram não encontraram pegadas, mas sim todas as paredes cobertas de sangue. Eles chamaram um padre que deu o veredito: a casa estava assombrada pelo demônio e eles deveriam demoli-la.

Ao fim da demolição, foram encontrados cerca de 50 corpos de soldados alemães da I Guerra Mundial. Os corpos estavam sob as fundações da casa.

Você conhecia essas histórias? Conta pra nós!