Todo mundo que foi criança ou adolescente entre os anos 80 e 90 lembra bem de como os desenhos daquela época eram bons, nos divertíamos assistindo. Vários desenhos acabaram marcando a infância e adolescência de muita gente e com toda certeza, Caverna do Dragão foi um deles. Aqui no Brasil, a série animada foi exibida até 2014 pela Rede Globo e durante 2017 pelo Cine+.

Após anos, a série se tornou assunto por várias vezes, principalmente pelo falo fato de não ter um episódio final. Na última semana muitas pessoas foram pegas de surpresa com algumas cenas supostamente vazadas se um live action da série animada, mas será mesmo que Caverna do Dragão ganhará um filme com atores?

caverna do dragão tricurioso4

A Série

Antes de mais nada vamos relembrar um pouco sobre a série. A animação foi uma coprodução da Marvel Productions (sim, a mesma Marvel que produziu a série animada dos X-men) juntamente com a TSR e a Toei Animation. A série foi baseada em um jogo de RPG com o mesmo nome e narrava a história de seis crianças americanas que ficam presas no Reino de Dungeons & Dragons após um passeio de montanha russa, assim elas tentam sempre voltar para casa.

Após entrarem no reino, as crianças recebem armas mágicas do Mestre dos Magos, essas armas ajudam eles a enfrentar os perigos que podem encontrar pela frente. Todas as armas são bastante cobiçadas pelo Vingador, um mago do mal que além de querer elas, deseja também derrotar o Mestre dos Magos que na realidade é seu pai.

caverna do dragão tricurioso3

Cancelamento

Caverna do Dragão teve 27 episódios que foram divididos em 3 temporadas, porém a série nunca teve um final definitivo e isso causou várias especulações em torno do assunto, já que do nada ela foi cancelada. O último episódio até chegou a ser escrito, ele se chama Réquiem, porém não chegou a ser produzido. O roteiro pode ser encontrado na internet e narra o fim da jornada das crianças, fechando assim o arco de 3 temporadas.

Gary Gygax, criador da série deu uma entrevista em novembro de 1999 para a revista Herói 2000 e ele falou sobre o cancelamento de Caverna do Dragão o seguinte:

Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens – mais velhos e mais experientes – seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida.

caverna do dragão tricurioso1

A equipe responsável pelo desenho desejava encerrar 3 temporadas e depois de um tempo voltar a série com os personagens mais velhos e por fim narrar a conclusão da história, porém infelizmente não ocorreu assim.

Live Action

Estamos vivendo na era dos live actions e nos últimos dias surgiram imagens e vídeos na internet que seriam de um possível filme baseado na série e quem assistia ela acabou indo à loucura, a esperança de ver uma conclusão para Caverna do Dragão parecia estar mais viva do que nunca. Mas nem tudo são flores meus caros amigos, o conteúdo que chegamos a ver na verdade se trata da produção de um comercial brasileiro e não de um filme de Hollywood.

O comercial foi gravado em Salta, na Argentina, bem próximo à Cordilheira dos Andes e foi elaborado por uma marca de automóveis. O elenco conta com Giovanni Venturini ( Cúmplices de um Resgate) como Mestre dos Magos, Felipe Gomes (O Tempo não Para) como Presto, Yara Charry (Malhação: Vidas Brasileiras) como Diana, o surfista Thiago Doncev como Bobby, Samantha Müller como Sheila e Alex Paulo Lopes como Eic, somente o ator que interpretará Hank que não teve o nome informado.

caverna do dragão tricurioso2

Até o momento o comercial não tem data de lançamento, porém um teaser já foi lançado e você pode conferir afora mesmo:

É, não vai ser dessa vez que iremos ver a conclusão da jornada das crianças no Reino da Caverna do Dragão, os mistérios em torno da série continuam, mas não dá para perder as esperanças não é? Atualmente os direitos de Caverna do Dragão estão com a Mill Creek Entertainment, uma empresa de vídeos caseiros que tem contrato de distribuição com a Universal Pictures.

Você acha que Caverna do Dragão ainda pode ganhar um filme em live action? Comenta aqui e não esquece de compartilhar!