Sim, você leu certo. Adolf Hitler era amigo íntimo de Bernhardine Nienau que inclusive ficou conhecida como a Filha do Führer por isso. Vamos conhecer esta história?

Bernhardine nasceu em Dortmund e foi a filha única de Bernhard Nienau, um médico que faleceu pouco antes dela nascer. Já sua mãe, Karoline, era enfermeira e se mudou para Munique onde comprou uma casa dois anos após seu nascimento. Com elas morava ainda sua avó Ida Voit, professora católica judia. Provavelmente em função de sua mãe, Bernile (como era chamava Bernhardine) começou em 1933 a participar da vanguarda do fluxo de visitantes em Obersalzberg e sua intenção era atrair Adolf Hitler. Foi através deste contato que eles se tornaram amigos, isso até 1938. Nos Arquivos Federais Alemães existem dezessete cartas escritas pela menina para Hitler, cartas provavelmente escritas com a ajuda de sua mãe que também eram endereçadas ao assistente pessoal Wilhelm Brückner.

Bernhardine Nienau amiga judia hitler tricurioso 1

Sabe-se que quando se conheceram, Hitler já sabia que Bernile era 1/4 judia devido a sua avó e em 19 de abril de 1938 Fritz Wiedemann descreveu que Hitler desconsiderava os antepassados judaicos, isso para subordinar os escritórios do partido através de “uma atitude puramente humana em relação à criança”. Porém quando Martin Bormann descobriu que a criança não tinha sangue alemão puro, foi proibido que ela e sua mãe aparecessem em Berghof Hoff. Hitler ficou sabendo disso quando seu fotógrafo pessoal Heinrich Hoffman reclamou sobre Bormann tê-lo proibido de publicar fotos com a garota. No livro ‘Hitler Como eu o Vi’ Hoffmann escreve sobre Bormann: “Há pessoas que têm um verdadeiro talento para estragar toda a minha alegria.”

Foi assim que amizade terminou em 1938 quando sua mãe foi instruída a não ter qualquer contato com os líderes do partido. Bernile se tornou desenhista técnica, porém infelizmente faleceu em 5 de outubro de 1943 aos 17 anos de idade no Hospital Schwabing devido a uma poliomielite espinhal. seu túmulo fica no Cemitério Oeste de Munique. Existe uma foto onde Hitler aparece ao lado de uma menina de 6 anos de idade, na dedicatória encontramos “À querida e apreciada Rosa Nienau. Adolf Hitler, Munique, 16 de junho de 1933”, esta foi leiloada em 2018, sendo arrematada em leilão por 11520 dólares.

Caso você não tenha frequentado as aulas de história, Hitler foi o maior responsável pelo Holocausto, o assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus. Este fato ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, configurando o maior genocídio do século XX. Tudo graças ao programa sistemático de extermínio étnico que foi totalmente patrocinado pelo Estado Nazista, liderado por Adolf Hitler e o Partido Nazista. Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa, 2/3 foram exterminados, deles mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens faleceram.

Você conhecia essas informações? Comente!