Os cientistas são responsáveis pelas grandes descobertas da história. Eles que ajudaram a humanidade a evoluir e permitiram que vivemos a vida que temos hoje. Portanto hoje trouxemos uma lista com os maiores cientistas da história. Vem que eu te conto mais sobre isso!

Os maiores cientistas da história

  • Isaac Newton

Newton realizava experimentos desde criança. Se formou na Universidade de Cambridge e com apenas 24 anos já estava dando aulas nessa mesma Universidade.

Newton foi responsável pela descoberta das  leis da mecânica, a teoria da gravitação universal, a composição da luz e as leis do movimento, que são conhecidas como as Três Leis de Newton. Também foi responsável por construir o primeiro telescópio. Ele é considerado o pai da ciência moderna.

maiores cientistas tricurioso2

  • Albert Einstein

Até hoje é considerado um dos maiores cientistas do mundo. Mas nem sempre foi assim, ele era considerado um péssimo aluno pelos seus professores.

Uma de suas maiores descobertas foi a Teoria da Relatividade Espacial, em 1925. Foi uma descoberta tão revolucionária que esse ano ficou conhecido como O Ano Miraculoso. Ele também criou a lei do efeito fotoelétrico e provou a existência do átomo.

  • Marie Curie

Essa cientista ganhou duas vezes o Prêmio Nobel. Um deles por ter descoberto os elementos químicos polônio e rádio. Seu segundo Nobel veio por trabalhos relacionados com a radioatividade.

maiores cientistas tricurioso

Leia também: O Rei Arthur realmente existiu? 

  • Charles Darwin

Responsável por fundar a biologia moderna. Hoje é visto como um dos cientistas mais influentes do mundo, pois toda biologia foi influenciada por suas teorias. Darwin foi responsável por convencer a comunidade científica sobre a existência da Evolução das espécies por meio da seleção natural. Escreveu um livro sobre isso, intitulado a Origem das Espécies, que foi publicado em 1859.

  • Galileu Galilei

Galileu foi físico, astrônomo, matemático e filósofo. Sua primeira invenção foram as teorias que permitiram a construção do relógio pêndulo, quando tinha 20 anos. Ele foi responsável por realizar melhorias no telescópio, que acabou provando que a Terra não era o centro do universo. Isso lhe rendeu ser considerado herege pela Igreja e uma prisão domiciliar. Galileu também descobriu a Lei dos corpos e descobriu o movimento uniformemente acelerado.

maiores cientistas tricurioso3

  • Nikola Tesla

Tesla descobriu o campo magnético rotativo. Inventou a comunicação wireless, a tecnologia do laser, controles remotos, luzes neon, celulares, rádio, o sistema de ignição que liga os carros entre várias outras coisas que usamos hoje.

Você conhecia esses gênios da ciência? Conta pra nós!