O mundo em que vivemos é repleto de seres incríveis, de histórias fascinantes e contos surpreendentes, a cada dia que passa, a nossa curiosidade só aumenta com as maravilhas que podemos encontrar por aqui. Várias criaturas mitológicas já foram mencionadas em diversas obras, algumas a ciência comprovou a existência, de fato.

A Bíblia cristã é estudada por diversos historiadores e teólogos, principalmente porque nela pode-se encontrar respostas para vários fatos que já aconteceram por aqui. Você já deve ter ouvido falar sobre os Nefilins em algum lugar, certo? Mas quem foram eles? Eles realmente existiram? Prepare-se, pois iremos responder agora mesmo.

Nefilins

O que Gênesis diz?

No início do 6º capítulo do livro de Gênesis é dito que os filhos de Deus acharam as filhas dos homens bonitas e as tomaram para si, tendo assim relações sexuais com elas. Como resultado dessa relação, nasceram os Nefilins. Muito se é discutido sobre quem eram esses filhos de Deus que são mencionados no texto, porém maior parte dos pesquisadores acreditam que eles se tratavam de anjos caídos.

Por serem frutos de uma união nem um pouco natural, os Nefilins não eram normais, na verdade eles eram gigantes e encheram a terra de violência com a sua tirania, principalmente porque eles matavam e roubavam qualquer um que se atrevesse a cruzar os seus caminhos. A própria Bíblia menciona eles como sendo os valentes dos tempos antigos e a herança que eles deixaram por aqui foi de violência e medo. Os Nefilins teriam sido extintos da terra após o dilúvio que caiu por aqui, já que eles não teriam sido considerados dignos de entrar na arca, porém outra raça de gigantes viria a surgir mais tarde.

Nefilins

O que os pesquisadores dizem?

Em 4 de maio de 1912, o jornal The New York Times publicou um relatório sobre a descoberta de 18 esqueletos gigantescos que estavam enterrados em carvão e argila cozida. Os ossos encontrados não pareciam muito com os de humanos, porém o crânio era bastante semelhante com o dos primatas. Nenhum outro relatório foi publicado para encerrar o caso.

Em 2015 foi encontrado acidentalmente o que parecia ser um esqueleto humano gigante em Varna, na Bulgária, os escavadores se recusaram a fornecer detalhes exatos sobre a descoberta. Muitos pesquisadores acreditam na possibilidade de os Nefilins realmente terem existido, principalmente porque ao longo dos anos muitas outras escavações foram feitas e ossos enormes que não eram de animais foram encontrados.

nefilins tricurioso4

A ciência confirma que existiam homens na Mesopotâmia na qual a estatura passava dos 4 metros e pés com cerca de 53 centímetros, inclusive, no Vale de Eufrates, região em que Noé teria vivido após o dilúvio, foram encontradas o que seriam grandes tumbas com enormes ossos dentro, até mesmo um fêmur com cerca de 120 centímetros de comprimento.

Os Nefilins dão de fato um mistério na história da nossa humanidade, muitas escavações ainda serão feitas e com certeza enormes descobertas surgirão.

Você acredita que os Nefilins tenham realmente existido? Comenta aqui e não esquece de compartilhar!