O rap é indiscutivelmente um gênero muito popular no atual mundo da música. Sua influência e popularidade cresceram consideravelmente durante os anos 90 e início dos anos 2000, reunindo um grande número de ouvintes em todas as partes do planeta. Sem muita surpresa, os principais rappers do setor conseguiram e conseguem até hoje fazer enormes quantias de dinheiro com as vendas de suas músicas. Além disso, muitos desses artistas tornaram-se empresários extremamente ricos, fazendo uso de toda a sua influência e popularidade para conquistar um lugar de destaque no grupo dos multimilionários. A lista a seguir mostra quais são os rappers mais ricos em 2019, com todos os seus patrimônios avaliados em dólares americanos. Confira!

8. Usher

rappers mais ricos do mundo em 2019 8

Nascido em Dallas, no estado americano do Texas, Usher Raymond IV ganhou reconhecimento inicial quando lançou seu primeiro álbum em 1994. O segundo álbum de Usher lhe rendeu seu primeiro sucesso na Billboard Hot 100 dos EUA, considerada a principal parada musical do país. Ao longo de sua carreira, ele já produziu oito álbuns e vendeu aproximadamente 43 milhões de cópias. A renda que Usher conquistou com todos eles lhe coloca na 8ª posição nessa lista, com um patrimônio líquido sendo atualmente estimado em US $ 180 milhões.

7. Master P

rappers mais ricos do mundo em 2019 7

Percy Robert Miller, popularmente conhecido como Master P, é um rapper americano, empresário, escritor, ator e ex-jogador de basquete. Mas apesar de desempenhar várias funções, ele realmente ganhou grande reconhecimento e influência através de suas músicas. Ele também é o fundador da gravadora No Limit Records, que mais tarde foi renomeada para New No Limit Records. Seus vários empreendimentos muito bem-sucedidos permitiram que ele se tornasse um dos mais renomados e milionários rappers do mundo. Este ano, seu patrimônio líquido está estimado em cerca de US $ 200 milhões de dólares.

6. Eminem

rappers mais ricos do mundo em 2019 6

Sem sombra de dúvidas, Eminem é considerado o rapper caucasiano de maior sucesso na história desse gênero musical. Quando ele começou sua carreira no gênero em Detroit, Eminem era frequentemente assediado pela vizinhança e pela competição predominantemente negra, sendo um dos poucos rappers brancos a se apresentar nos shows e competições da sua vizinhança. Outro desafio que ele enfrentou quando era mais jovem foi sofrer bullying na época da escola. Como resultado, ele achava muito difícil fazer amizade com novas pessoas. No entanto, Eminem superou todos esses obstáculos e se tornou um artista excepcional, principalmente se considerarmos o fato de que ele se tornou o rapper branco mais rico do mundo e ficou conhecido por levar o gênero a um novo patamar. O patrimônio líquido de Eminem é atualmente estimado em US $ 210 milhões, colocando-o na 6ª posição na lista dos rappers mais ricos do mundo em 2019.

5. Kanye West

rappers mais ricos do mundo em 2019 5

Kanye Omari West é um rapper americano, cantor, produtor musical, empresário e designer de moda. Ele ganhou reconhecimento pela primeira vez quando iniciou sua carreira musical como produtor de discos para a gravadora Roc-A-Fella durante os anos 2000. Depois disso, ele rapidamente ganhou muita popularidade por suas letras e ritmos cativantes, sendo atualmente um dos artistas mais conhecidos da indústria do rap. Em 2019, o patrimônio líquido de Kanye West está estimado em cerca de US $ 250 milhões.

4. Russell Simmons

rappers mais ricos do mundo em 2019 4

Russell Simmons é, além de rapper, um empresário, escritor, produtor de filmes e produtor de discos. Russell Simmons é considerado uma das 25 celebridades dos EUA mais proeminentes dos últimos 25 anos, muito por conta do fato de que ele foi um dos grandes responsáveis por desempenhar um papel crucial em promover o rap entre o público americano. Simmons também co-lançou a gravadora Def Jam e criou uma linha de moda chamada PhatFarm. Outras linhas de moda posteriormente criadas por Simmons também incluem a Tantris e a Argyleculture. Todos esses empreendimentos contribuem para a contante expansão do seu patrimônio líquido, que está atualmente estimado em US $ 340 milhões de dólares.

3. Dr. Dre

rappers mais ricos do mundo em 2019 3

Dr. Dre, nome artístico de Andre Romelle Young, é considerado um dos maiores produtores de discos de hip-hop da indústria. Ele começou a sua carreira como membro do grupo de rap N.W.A. nos anos 80 e posteriormente decidiu focar na carreira solo e no lado empresarial. Por conta do seu talento como produtor musical, Dr. Dre já chegou a colaborar com alguns dos principais rappers de hip-hop de todos os tempos. Ele também é o criador dos fones de ouvido estéreo “Beats by Dr. Dre”, que são bastante populares nos EUA. De fato, a marca fez tanto sucesso que Dr. Dre acabou ganhando rios de dinheiro ao vender a marca para a Apple anos atrás. Tudo isso combinado contribui para que Dr. Dre assuma a 3ª posição nesta lista dos rappers mais ricos do mundo, ostentando um patrimônio líquido de US $ 800 milhões.

2. Sean Combs (Diddy)

rappers mais ricos do mundo em 2019 2

Sean Combs, mais conhecido como “Diddy”, assume a 2ª posição na lista dos rappers mais ricos do mundo. Na prática, Diddy é um cara que faz um pouco de tudo. Além de cantar rap, ele compõe músicas, é produtor musical, é dono de uma produtora de filmes e possui uma editora discográfica, ou seja, ele é um empresário de sucesso em vários ramos do entretenimento. Sean Combs tem um patrimônio estimado em US $ 855 milhões em 2019. Anos atrás, Diddy era o número 1 entre os rappers mais ricos do mundo, mas foi ultrapassado pela pessoa que vamos ver logo a seguir.

1. Jay-Z

rappers mais ricos do mundo em 2019 1

Jay-Z, nome artístico de Shawn Corey Carter, é o número 1 na atual lista dos rappers mais ricos do mundo. Além de rapper, Jay-Z também é produtor, escritor e empresário. De fato, a maior parte do patrimônio líquido de Jay-Z é derivada de seus investimentos em negócios como clubes noturnos, linhas de roupas, gravadoras, entre outros, sendo que praticamente todos eles são de alguma forma ligados aos seus talentos musicais. Nascido no Brooklyn, em Nova York, Jay-Z figura no topo da lista dos rappers mais ricos do mundo com um patrimônio estimado em US $ 930 milhões em 2019.

E você, curte o trabalho de alguns dos rappers listados aqui? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!