Quando pensamos em casos de assombração, logo imaginamos uma mansão grande e sombria, no interior de algum país do exterior. Não associamos nada de assustador com nosso país tropical. Mas nosso país carrega sua própria carga de lendas e histórias assustadoras. Por isso hoje resolvemos trazer alguns casos de assombração ocorridos aqui no nosso país. Vem que eu te conto mais sobre isso!

Casos de assombração ocorridos no Brasil

  • O fantasma da mulher afogada

Na década de 1940, em Macapá, no Amapá, um navio naufragou e muitas pessoas morreram no acidente. Para marcar o local do naufrágio, foi construído um bloco de concreto chamado de Pedra do Guindaste, sobre esse bloco existe uma imagem de São José, o padroeiro de Macapá.

assombração brasil tricurioso4

Os habitantes dizem que há no local o fantasma de uma mulher, que morreu no acidente. Ela aparece sobre as águas, pedindo socorro, principalmente a noite, e depois desaparece. Diz-se que se a pedra for retirada daquele local, as águas do mar irão subir e inundar Macapá inteira.

  • O cavaleiro da Rua das Flores

Esse caso ocorre na cidade de Jaraguá, em Goiás. A Rua das  Flores é famosa entre os moradores por ser mal assombrada. Nessa rua há um grande casarão antigo, onde os maiores atos de assombração acontecem. A aparição mais famosa do local é a do Cavaleiro. Os moradores relatam ouvir a noite o som de um cavalo marchando e das esporas do cavaleiro. Alguns dizem já ter visto o cavaleiro perambulando pela rua, vestindo trajes do século passado.

assombração brasil tricurioso

  • Teatro Santa Roza

Localizado em João Pessoa, o local é famoso pelo relato de portas batendo, janelas se abrindo e fechado inexplicavelmente e vultos perambulando pelo local. O teatro foi inaugurado em 1889, mas dizem que antes da sua construção, muitas pessoas morreram assassinadas e foram enterradas embaixo dele, onde antes era uma praça.

assombração brasil tricurioso3

Leia também: Conheça os passeios turísticos mais perigosos do mundo

  • O caso Leonice Fritz

Esse caso ocorreu no interior de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. A história de Leonice se popularizou em 1988, quando a mídia passou a relatar o que acontecia com a menina. Leonice era capaz de mover objetos sem tocar neles, era capaz de ligar e desligar luzes e explodir objetos. Sem tocar em nada. Era capaz de reproduzir sons estranhos, como batidas ou som de coisas arranhando as paredes, levantava objetos muito pesados sem esforço nenhum. A população da cidade lotava a casa da menina, querendo ver o que ela era capaz de fazer. Tanta exposição deixava a menina retraída, diversas vezes a família teve que chamar a polícia local para afastar a população de sua propriedade.

assombração brasil tricurioso5

Leonice cresceu, casou e passou a dar consultas espirituais. As pessoas vinham até de outros países. Contavam sua história e Leonice lhes dizia o que deviam fazer. Leonice morreu em 2010, em decorrência de um câncer em seus ossos.

Você conhecia esses casos de assombrações no Brasil? Conta pra nós!