Mauricio de Sousa é sem dúvida alguma, um dos maiores escritores e quadrinistas brasileiros, ele encanta várias gerações, desde crianças até mesmo idosos. O quadrinista tem fãs espalhados por todo o Brasil e também no mundo todo, muitos deles fazem coleção das obras dele, confesso que eu estou nesse meio.

A Turma da Mônica possui os 4  personagens mais conhecidos, famosos e amados do Mauricio e eles vão invadir as telonas em uma produção completamente nova para a Mauricio de Sousa Produções, um filme com atores reais que já está dando o que falar. Qual vai ser a história abordada no live-action e o que esperar dele? Vamos saber agora mesmo, então, prepare-se.

O que esperar do live-action de Turma da Mônica?

Laços

Em 2013, a Panini Comics lançou em todo território nacional a Graphic Novel “Turma da Mônica: Laços”, a segunda do selo “Graphic MSP”. A obra foi escrita e desenhada pelos irmão Vitor e Lu Cafaggi que são quadrinistas brasileiros. A Graphic se trata de uma releitura da Mônica, Cascão, Magali e Cebolinha, os clássicos personagens do Mauricio de Sousa.

Na Graphic, Floquinho, o cachorro do Cebolinha desapareceu e o garoto reúne seus melhores amigos Cascão, Mônica e Magali para encontrar o bichano através de um plano “infalível”. A turminha entra em uma aventura repleta de emoção e perigo, além de tornarem os laços de amizade ainda mais fortes.

O que esperar do live-action de Turma da Mônica?

Adaptação

O longa que chegará as telonas será uma adaptação quase que fiel à Graphic Novel, com o acréscimo de alguns personagens que mereciam estar nele, como por exemplo o Louco que será interpretado pelo ator Rodrigo Santoro que já atuou em filmes de grande sucesso como é o caso de 300. A adaptação em live-action foi anunciada pelo próprio Mauricio de Souza durante a celebração de seus 80 anos na CCXP em 2015.

Em 2016, Daniel Rezende foi contratado para dirigir o longa. Houveram 7500 candidatos inscritos para interpretar os personagens criados pelo Mauricio, inclusive ele participou das audições e várias fases de teste para encontrar os atores mirins que iam se encaixar perfeitamente na turminha que mora no bairro do Limoeiro. Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira foram os escolhidos para dar a vida à Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão respectivamente.

O que esperar do live-action de Turma da Mônica?

O que esperar do longa?

O longa é o primeiro projeto com personagens reais da turminha e por contar com o Daniel Rezende na direção já podemos esperar um trabalho bem feito. Assim como a Graphic, podemos esperar muita emoção e com certeza o filme trará muita nostalgia para aqueles que cresceram lendo os gibis da Turma da Mônica. Apesar de arriscado, o projeto é bem seguro e fazendo sucesso, pode abrir portas para várias outras adaptações.

O visual dos personagens não tem como ficar perfeitamente idêntico ao dos quadrinhos, porém pelos trailers já dá para perceber que as características deles se mantiveram intactas, o que já é um ponto alto. Daniel Rezende afirmou que o longa está repleto de easter eggs, já o Mauricio afirmou que Laços será um filme bem gostoso de se assistir e promete quebrar recordes.

O que esperar do live-action de Turma da Mônica?

A Graphic Laços possui ainda duas continuações, chamadas “Turma da Mônica: Lições” e “Turma da Mônica: Lembranças”, existem enormes chances delas também ganharem adaptação para as telonas, o que deixa os fãs com ainda mais expectativa. Vale lembrar que durante a CCXP de 2016, foi anunciado o live-action de Turma da Mônica Jovem, que inclusive já tem 3 atores escalados, porém não existem mais informações sobre o andamento da produção. Turma da Mônica: Laços chega aos cinemas no dia 27 deste mês e conta ainda com a participação da Mônica Iozzi e do Paulo Vilhena.

Você está animado para o filme? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar!