Quem disse que toda viagem tem que ser chata? Claro, você pode encontrar várias dificuldades com relação ao voo, as horas de espera no aeroporto, a comida geralmente ruim das companhias aéreas e até mesmo com o check-in nos hotéis. No entanto, no final das contas, viajar é sinônimo de criar memórias inesquecíveis com amigos e entes queridos. E como viajar nos dias atuais é algo super popular, muitas vezes não damos muita importância aos hotéis onde ficamos hospedados, até porque todos eles parecem apresentar as mesmas características de sempre. Mas, e se tivesse uma maneira de “apimentar as coisas” com alguns hotéis que proporcionam experiências únicas? Pois bem, a nossa lista a seguir mostra 7 hotéis bastante inusitados que podem mudar toda a experiência de qualquer viagem. Confira!

7. Montaña Mágica Lodge (Chile)

conheca os hoteis mais inusitados do mundo 7

Bem, o nome desse hotel praticamente já diz tudo. O fator “mágico” desse local está totalmente ligado ao fato de que muitos de nós nunca sequer imaginamos como seria viver dentro de uma montanha, algo que o hotel Montaña Magica sempre quis reverter, já que está situado dentro de uma pequena montanha na Región de los Ríos, no Chile. O mais curioso é que, do lado de fora, o hotel pode ser facilmente confundido com um cenário de um filme de fantasia! Coberto com arbustos verdes totalmente exuberantes e possuindo bonitos quartos no estilo chalé, o hotel Montaña Mágica Lodge não é algo que você vê todos os dias e definitivamente precisa conferir se estiver visitando a área.

6. Hotel Costa Verde (Costa Rica)

conheca os hoteis mais inusitados do mundo 6

Dormir num avião não é a coisa mais fácil do mundo, mas um hotel na Costa Rica consegue fazer com que qualquer pessoa tenha uma boa noite de sono em um Boeing 727 encravado em plena floresta. Achou estranho? Pois bem, o tal avião foi completamente restaurado para se tornar uma estadia de 2 quartos. O Hotel Costa Verde é literalmente único, não só pelo avião, mas também por ficar situado na densa floresta da Costa Rica, podendo oferecer vistas panorâmicas da selva e do belo litoral do país. Por isso, se você é um entusiasta da aviação e um ávido apreciador da natureza, talvez possa querer colocar este hotel no topo da sua lista de lugares para visitar.

5. Golden Crown Levin Iglu (Finlândia)

conheca os hoteis mais inusitados do mundo 5

Situado entre os pinheiros cobertos de neve e os lindos campos da região de Levi, na Lapônia Finlandesa, existe o inusitado e belo Golden Crown Levin Iglu Hotel. Composto por apenas 18 iglus, este estabelecimento fornece uma vista muito privilegiada para o horizonte nevado e suas estrelas logo brilhantes acima, sendo que se você tiver sorte, poderá vislumbrar a Aurora Boreal no conforto da sua própria cama, ao mesmo tempo em que celebra o momento com uma boa bebida! Como você pode imaginar, este hotel não é barato, mas se você gosta de se diferenciar do resto das pessoas ao fazer coisas inusitadas, este pode ser o lugar ideal para isso!

4. The Manta Resort (Tanzânia)

conheca os hoteis mais inusitados do mundo 4

Desde a concepção do seu projeto, o objetivo deste hotel sempre foi proporcionar um ótimo período de descanso para os seus hóspedes, e quem já teve a oportunidade de visitá-lo costuma concordar dizendo que ele tem sido muito bem-sucedido nesse aspecto. Os chamados “hotéis flutuantes” são bastante escassos, o que torna o Manta Resort, na Tanzânia, ainda mais autêntico. Localizado no meio do Oceano Índico, você pode acordar com a visão da vida marinha mais encantadora do mundo. Além disso, se você é um verdadeiro caçador de emoções e aventuras, pode até mesmo mergulhar direto no oceano enquanto se encanta com toda a beleza que ele pode proporcionar.

3. Palacio de Sal (Bolívia)

conheca os hoteis mais inusitados do mundo 3

Achou que o hotel com forma de iglu não era peculiar o suficiente para saciar a sua sede por esquisitices? Pois bem, chegou a hora de conhecer um hotel ainda mais inusitado, o Palacio de Sal, na Bolívia. O que mais chama a atenção nessse estabelecimento é o fato de que você não encontrará um hotel como este em nenhum outro lugar do mundo, pelo menos não com essa quantidade absurda de sal. Outra coisa que o torna tão especial e único é que as salinas vizinhas do famoso Salar de Uyuni foram exploradas minuciosamente para desenvolver este luxuoso e moderno hotel no meio do deserto boliviano, de modo que quase tudo o que você vê no hotel é feito de sal, incluindo a mobília dos seus aposentos. Só não se esqueça de economizar uma boa quantia de dinheiro para aproveitá-lo ao máximo, afinal o seu preço é, obviamente, um tanto “salgado”.

2. Giraffe Manor (Quênia)

conheca os hoteis mais inusitados do mundo 2

Nenhum roteiro de férias na África pode ser considerado completo sem contar com alguma forma de interagir com a famosa vida selvagem. No entanto, o hotel Giraffe Manor, no Quênia, oferece aos hóspedes muito mais que isso! Se você sentir algo “selvagem” se aproximando de você, como por exemplo uma girafa, enquanto você desfruta de um delicioso café da manhã, provavelmente o Giraffe Manor é o local certo para você se acomodar. Muitos visitantes já afirmaram que uma simples estadia nesse local é uma experiência verdadeiramente inesquecível e única na vida. A direção do hotel simplesmente recomenda os seus hóspedes a aproveitarem o pôr do sol do Quênia tranquilamente juntamente com um bom coquetel, enquanto observam as girafas vagarem. Mas tome cuidado! Elas podem facilmente tomar um gole da sua bebida!

1. Sand Hotel (Holanda)

conheca os hoteis mais inusitados do mundo 1

Os holandeses são conhecidos no mundo da arquitetura por conta dos seus métodos de design altamente inusitados e o Sand Hotel não é uma exceção. Assim como o Palacio de Sal foi construído completamente a partir do sal das salinas próximas, este hotel holandês foi construído inteiramente com a utilização de areia, exceto as camas, é claro. Quer dizer, bem talvez você deva testá-la primeiro… Enfim, o fato é que este hotel é o ápice de todas as obras feitas de areia e é inegavelmente o “castelo de areia” que muita gente já sonhou em construir na praia quando criança.

Qual dos hotéis apresentados você achou o mais interessante? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!