Já é algo bem conhecido entre o grande público o fato de que as celebridades costumam possuir o melhor de tudo que o dinheiro pode comprar. Por causa disso, é um tanto esperado que todo esse luxo também seja algo comum quando se trata dos casamentos de famosos. Na maioria dos casos, as noivas querem que esse dia tão esperado seja perfeito e repleto de tudo o que há de bom, desde um ambiente de luxo a recepções extravagantes. Mas o que o olhos dos convidados sempre tendem a reparar nessas ocasiões é o vestido da noiva. Desse modo, nós do TriCurioso resolvemos compilar uma lista com os vestidos de casamento mais luxuosos que as celebridades já usaram durante os seus matrimônios. Você vai ver que eles são tão exagerados quanto se poderia esperar, além de invejáveis para os olhos das noivas que esperam ansiosamente por algo parecido em suas vidas. Confira!

7. Elizabeth Taylor ($ 188 mil dólares)

vestidos de noiva mais caros ja usados por celebridades 7

A saudosa atriz Elizabeth Taylor se casou com o empresário Conrad Hilton Jr. em um vestido que custou aproximadamente $ 188 mil dólares na época. No entanto, o que mais chama a atenção na vida amorosa de Elizabeth é o fato de que ela foi casada oito vezes diferentes, todos elas contando com um divórcio no fim. Mas o fato é que o vestido usado por ela no seu casamento com Conrad Hilton Jr. foi o mais caro que ela usou em toda a sua vida, tendo sido desenhado pela estilista Helen Rose em um estilo típico dos anos 1950, com renda e marfim acetinado. Vale destacar que este foi o seu primeiro casamento e ela tinha apenas dezoito anos de idade, o que ajuda a explicar a disposição para aplicar essa enorme quantia de dinheiro na confecção do vestido. Quando o casamento acabou, ela vendeu o seu vestido em leilão, que ajudou a cobrir os gastos.

6. Marie-Chantal Miller ($ 225 mil dólares)

vestidos de noiva mais caros ja usados por celebridades 6

Marie-Chantal Miller se casou com o príncipe herdeiro da Grécia, Pavlos, em um vestido de casamento que custou a incrível cifra de $ 225 mil dólares. Eles se casaram em Londres, em uma Igreja Ortodoxa Grega, e foi um evento com detalhes muito chamativos. Seu vestido estava coberto de pérolas e foi desenhado por ninguém menos que o famoso estilista italiano Valentino Garavani. Para se ter uma ideia, a conclusão do vestido exigiu as habilidades de “apenas” 25 costureiras. O casamento foi realizado em 1995, mas ele chamou tanta atenção que permanece sendo lembrado por muitos críticos de moda até hoje.

5. Mariah Carey ($ 250 mil dólares)

vestidos de noiva mais caros ja usados por celebridades 5

Apesar do vestido de noiva da Mariah Carey ocupar “apenas” a 5ª posição nessa lista, ele é certamente o mais incônico de todos aqui listados. Isso por que a cantora americana deveria se casar com James Packer, filho de um magnata bilionário da mídia, mas seu noivado acabou sendo cancelado, o que consequentemente fez com que ela queimasse o seu vestido de noiva de $ 250 mil dólares em um videoclipe. Ela deveria se casar com essa peça que foi especialmente personalizada na costa de Bora Bora, mas que pelos motivos explicados, acabou virando cinza. À primeira vista, esta ação pode parecer um enorme desperdício de dinheiro, mas quando você considera os sentimentos em relação a ela após a separação, além de toda a fortuna que ela já já havia acumulado ao longo de sua carreira, fica mais fácil compreender a sua “decisão”.

4. Amal Alamuddin ($ 380 mil dólares)

vestidos de noiva mais caros ja usados por celebridades 4

Amal Almuddin se casou com George Clooney usando este vestido de noiva que custou aproximadamente $ 380 mil dólares. O vestido foi projetado pelo estilista e designer de moda dominicano Oscar de la Renta e contava com uma renda branca e um design “off-the-shoulder”. Vale destacar que o vestido foi o último que o estilista desenhou antes de falecer, aumentando ainda mais a sua natureza icônica e desejável. O casal se casou na Itália, mais especificamente no Canal Grande Luxury Resort, e contou com a presença de vários de seus amigos famosos. Sem muita surpresa, o casamento foi épico, afinal quem está disposto a pagar $ 380 mil dólares em um vestido, certamente não tende a medir esforços quando é hora de celebrar um momento importante de sua vida.

3. Kate Middleton ($ 400 mil dólares)

vestidos de noiva mais caros ja usados por celebridades 3

Kate Middleton se casou com o príncipe William neste vestido de noiva que custou incríveis $ 400 mil dólares. O vestido foi especialmente desenhado pela estilista de moda iglesa Sarah Burton e foi projetado para ser coberto de renda da cabeça aos pés, com uma infinidade de flores feitas à mão para cobrir a parte do corpete do vestido. Um fato pouco conhecido entre o público é que o vestido realmente tinha uma pequena fita azul costurada por dentro para dar a Kate um “toque azul” no dia do casamento, já que ela sempre foi uma “fã” dessa cor.

2. Kim Kardashian ($ 500 mil dólares)

vestidos de noiva mais caros ja usados por celebridades 2

Kim Kardashian não é conhecida por sua sutileza e esse mesmo pensamento foi aplicado ao dia de seu casamento, quando ela resolveu usar um vestido de noiva que custou uma cifra de $ 500.000 dólares. O vestido com o qual ela se casou com o rapper Kanye West foi desenhado pelo designer de moda italiano Riccardo Tisci em um estilo sereia que contava com longas mangas de renda. Além do vestido, a cerimônia em si também foi bem extravagante, já que eles se casaram em Florença, na Itália, com uma grande presença de artistas, incluindo John Legend e Lana Del Rey, que foram recebidos com música ao vivo.

1. Victoria Swarovski ($ 1 milhão de dólares)

vestidos de noiva mais caros ja usados por celebridades 1

O vestido mais caro de toda essa lista foi usado por Victoria Swarovski, herdeira de uma fortuna acumulada por sua família através da empresa Swarovski Crystal Company, que tem como principal foco o ramo da joalheria. Ela se casou com Werner Mürz em 2017, e seu vestido de um milhão de dólares era muito mais do que “um simples vestido”. A peça foi projetada pelo designer de moda filipino Michael Cinco e continha aproximadamente 500.000 cristais em toda a extensão do vestido. O mais curioso de tudo é que o vestido em si não era a única coisa extravagante do casamento de Victoria Swarovski, já que a celebração durou três dias inteiros para desgastar completamente os seus convidados.

Vestidos com preços incrivelmente altos, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!