Ao longo das duas décadas de exibição da polêmica série animada South Park, seus criadores Matt Stone e Trey Parker criaram várias histórias memoráveis, hilárias e bastante inapropriadas. Muitos delas giram em torno de Eric Cartman, o malvado e mal-humorado aluno da quarta série que pode entrar para a história como o pior personagem de desenho animado já concebido, pelo menos em termos de moralidade. Mas mesmo com todos os seus problemas morais, Cartman ainda conseguiu se tornar um personagem de TV muito amado pelos fãs, apesar da sua notável característica de passar dos limites. Desse modo, como fã da série, resolvi compartilhar aqui alguns dos momentos mais memoráveis envolvendo as atrocidades cometidas por Eric Cartman, que certamente vão te dar uma ideia do quão “maligno” esse personagem é. Confira!

6. Criar uma igreja apenas para ganhar dinheiro dos fiéis

coisas horriveis que o eric cartman de south park ja fez 6

Episódio: “Probably” (S04E10)

Neste episódio, Cartman convence os seus amigos a criarem uma igreja com o objetivo de poder faltar à escola. No entanto, Cartman também acaba vendo aquilo como uma maneira de transformar a igreja em um esquema para ganhar dinheiro dos fiéis. No entanto, a parte assustadora de tudo isso é a facilidade com que ele se tornou um evangelista muito convincente. De fato, sua capacidade de colocar a ética de lado e se comprometer com o objetivo tirar dinheiro de todas as pessoas que ele conhece é um sinal claro de sua sociopatia.

5. Transformar a vida dos ruivos em um verdadeiro inferno

coisas horriveis que o eric cartman de south park ja fez 5

Episódio: “Ginger Kids” (S09E11)

Em uma apresentação na classe de aula, Cartman faz um discurso sobre crianças ruivas e sardentas, chegando até a dizer que elas “não têm alma”. Nesse episódio, ele até usa versos da Bíblia especialmente selecionados para apoiar o seu fanatismo, dizendo que “Judas Iscariotes era ruivo”. Sem muita surpresa, tudo isso provocou ondas de choque em toda a escola, causando um aumento no preconceito direcionado aos ruivos. Então, em uma tentativa de humilhar Cartman, seus amigos pintam sardas nele enquanto ele está dormindo, mas isso acaba piorando ainda mais a situação, já que Cartman surpreendentemente decide reunir os outros garotos ruivos e sardentos para se unirem com o objetivo de construir uma “grande raça”.

4. Fingir ser portador da Síndrome de Tourette

coisas horriveis que o eric cartman de south park ja fez 4

Episódio: “Le Petit Tourette” (S11E08)

Nesse episódio, enquanto estava em uma loja de brinquedos, Eric Cartman acabou encontrando uma criança com Síndrome de Tourette, mas em vez de sentir simpatia pela criança, ele ficou com “ciúmes”. Tanto foi que ele decidiu fingir ter o distúrbio para que pudesse dizer o que quiser, quando quiser e sem sofrer qualquer tipo de retaliação por isso. Para piorar a situação, Kyle, que está ciente dos modos enganosos de seu amigo, não é levado a sério quando resolve delatar o amigo para a diretora da escola. Como se isso não bastasse, ela ainda acredita que Kyle acha que todas as pessoas com Síndrome de Tourette estão fingindo ter o problema e o obriga a pedir desculpas a um grupo de apoio de pessoas que sofrem do distúrbio neurológico, incluindo o próprio Cartman. Felizmente, o plano de Cartman sai pela culatra e ele logo começa a perder as habilidades de fingir ser portador da síndrome. Curiosamente, isso também acaba fazendo com que ele involuntariamente admita algumas coisas embaraçosas de seu passado. Ou seja, pelo menos ele sofre um pouco no final da trama, algo muito mais que merecido.

3. Fingir ser portador de deficiência para disputar as Olimpíadas Especiais

coisas horriveis que o eric cartman de south park ja fez 3

Episódio: “Up The Down Steroid” (S08E02)

Quando Eric Cartman descobre que um prêmio de US $ 1.000 para aquele que ganhar as Olimpíadas Especiais de South Park, ele decide entrar na disputa pensando que seria muito fácil conquistar o primeiro lugar. Ao longo do episódio, ele finge ter uma deficiência, mas acaba promovendo uma das piores imitações de uma pessoa deficiente que podemos imaginar. No final das contas, o plano de Cartman dá tão errado que ele acaba ficando em último lugar. Ainda assim, ele consegue algum tipo de compensação, surpreendentemente ganhando o prêmio de “Espírito Esportivo”, que por sua vez ainda vem com um vale-presente.

2. Infectar Kyle com o vírus HIV

coisas horriveis que o eric cartman de south park ja fez 2

Episódio: “Tonsil Trouble” (S12E01)

Quando Eric Cartman passa por um procedimento para a remoção de suas amígdalas, ele acaba contraindo o vírus HIV de um doador de sangue contaminado. No entanto, apesar de sua doença, ele não recebe muita simpatia de Kyle, que até faz chacota do amigo por conta do acontecido. Obviamente perturbado pela falta de respeito que recebeu, Cartman traça um plano para invadir a casa de Kyle e colocar algumas gotículas de sangue infectado na boca de seu “amigo”. O plano acaba sem problemas, e Kyle contrai o HIV. Isso leva a um episódio inteiro sobre os dois tentando encontrar uma cura, o que eles acabam conseguindo no fim. Não é nem preciso pensar muito para ver como esse episódio é perturbador, já que infectar alguém com o vírus HIV de forma proposital é uma coisa horrível de se fazer e literalmente um crime (como a maioria das coisas nessa lista, obviamente).

1. Fazer Scott Tenorman se alimentar dos seus próprios pais

coisas horriveis que o eric cartman de south park ja fez 1

Episódio: “Scott Tenorman Must Die” (S05E04)

Quando o aluno do nono ano, Scott Tenorman, engana Cartman várias vezes seguidas, o gordinho casca grossa resolve elaborar um plano capaz de arruinar a vida inteira do valentão. Para isso, ele desafia Tenorman para uma competição no festival do chili, algo que parece simples, mas que acaba por ser muito mais sinistro do que qualquer pessoa poderia imaginar. Isso porque Cartman havia previamente sequestrado os pais de Tenorman e os cozinhado no chili que o aluno do nono ano estava comendo. Quando ele descobre que seus pais estão mortos (e que ele acabou de comê-los), o garoto logo começa a chorar. Depois do acontecimento, a banda favorita do valentão passa pelo local e começa a zombar dele. Como se não bastasse, o episódio ainda termina com Cartman literalmente lambendo as lágrimas das bochechas de Tenorman. Bizarro!

E você, lembra de algum outro momento memorável de Eric Cartman em South Park? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!