O Fox Paulistinha é um famoso cachorro cão de guarda cuja origem ocorreu no Brasil. Ele tem porte médio e também é chamado de Terrier Brasileiro. Que tal conhecer mais sobre a raça agora mesmo?

Em 1500 navios de portugueses e holandeses começavam a chegar em nossas terras e neste período, todo navio era muito conhecido por ter dúzias e dúzias de ratos caminhando por seus porões. Para evitar as infestações, os navegantes traziam cachorros caçadores de pequeno porte, os chamados terriers. Neste período, os favoritos eram o Fox Terrier e o Jack Russel Terrier e pesquisadores afirmam que o Fox Paulistinha, também chamado de Terrier Brasileiro, teria sido originado justamente da cruza dessas duas raças com pinschers e chihuahuas. Ou seja, a raça brasileira foi originada dentro de navios!

Caso você não conheça, o Fox Paulistinha é um cachorro adorável de temperamento agitado e cheio de energia. Ele é alerta, o que o torna um excelente cão de guarda, é muito inteligente e ativo, sendo apelidado de incansável. Ele não é muito fã de pessoas estranhas e precisa ser socializado desde cedo para não latir para suas visitas. Entretanto, com sua família e pessoas que já conhece o Fox Paulistinha costuma ser muito amigável, dócil e gentil.

curiosidades fox paulistinha tricurioso 1

Ele é bastante inteligente e aprende com facilidade truques e comandos, sendo famoso por participar também de circos e espetáculos. Ele é muito apegado ao seu dono e é um excelente cão de companhia, além disso ele odeia ficar sozinho, não sendo a raça ideal para ser criada em canil. Ele precisa estar dentro da casa, perto da família e das pessoas que ama. Ele também não gosta muito de apartamentos, sendo ideal para pessoas que tenham casa e pátio onde ele possa correr e ocupar seu tempo.

Leia também

Quando se fala em saúde, o Fox Paulistinha é muito resistente e não deve lhe dar dores de cabeça. É bastante resistente, forte e tem uma estrutura óssea de dar inveja em outras raças. Ele tente a viver de 13 a 16 anos ao seu lado. Ele também é muito fácil de ser cuidado, como tem o pelo curto e liso não necessita de todas, precisando apenas de escovações regulares. São bastante saudáveis e seus banhos devem ser dados mensalmente durante o inverno e quinzenalmente durante o verão. Gostam de praticar exercícios e de viver ao ar livre, também gostam de longas caminhadas e corridas, sendo um ótimo companheiro para você.

Gostou dessas informações? Conhecia um pouco sobre a raça Fox Paulistinha? Comente! Já teve esta raça? Então não esqueça de nos contar sua experiência!