Na busca por experiências de viagem mais inusitadas, muitos viajantes são constantemente atraídos até os confins da Terra para encontrar as os locais mais excêntricos e excitantes. Mas o que pouca gente imagina é que tudo isso também pode ser aplicado até mesmo nos bares. Então, se você gosta de tomar uma bebida enquanto joga conversa fora com os companheiros, talvez você possa querer visitar alguns dos bares listados a seguir. Seus temas, localizações e decorações muitas vezes são suficientes para despertar o interesse de qualquer pessoa, o que juntamente com uma dose álcool, pode proporcionar umas boas horas de diversão. Aqui estão os bares mais bizarros do mundo!

6. Alux (México)

conheca os bares mais bizarros do mundo 6

Toda a península de Yucatán, no México, é repleta de um sistema interconectado de cavernas e rios subterrâneos. Após anos de planejamento e restauração, o bar Alux foi aberto para o público desfrutar deste ambiente natural com uma boa bebida na mão. A caverna que se assemelha com a residência dos Flintstones tem inúmeras câmaras onde você pode relaxar, beber e dançar entre as formações geológicas que são iluminadas em tons de violeta, azul e rosa. Diz a lenda que seres pequenos e mágicos, chamados “Aluxes”, ocupam essas cavernas, mas isso só deve ser conversa de bêbado mesmo.

5. Red Sea Star Underwater Restaurant, Bar and Observatory (Israel)

conheca os bares mais bizarros do mundo 5

O primeiro bar submarino do mundo está submerso a seis metros abaixo do Mar Vermelho e fica localizado em Eilat, Israel. Cada mesa fica próxima de janelas de acrílico (duas de cada lado e uma acima) para que os clientes possam admirar os peixes, os corais e toda a vida marinha no conforto da sua mesa. A decoração ainda conta com uma inspiração marítima, com medusas, almofadas de ouriço e luminárias de anêmonas. Antes da construção do bar em 1998, a área na qual ele se encontra era um leito marinho bastante danificado. Por isso, quatro anos antes de sua inauguração, a equipe do bar começou a cultivar um viveiro de coral em volta do recife para salvar e preservar o que costumava ser um lugar muito colorido. Hoje, parte do dinheiro obtido pelo bar é investido em políticas de preservação marinha na região.

4. Das Klo Bar (Alemanha)

conheca os bares mais bizarros do mundo 4

O Das Klo Bar é um bar tão bizarro que nem um tema definido ele tem, embora muitos digam que ele seria o resultado de uma mistura de um purgatório com o set de filmagem de algum filme do Indiana Jones. Desse modo, a única coisa que qualquer visitante pode esperar ver lá é muita bizarrice, já que o local tem vinho tinto em pacotes de transfusão de sangue, choques elétricos nas mesas, alimentos com formas de fezes em estruturas giratórias, um martelo que desce inesperadamente e animais bem excêntricos como uma jiboia e uma iguana. Além disso, ao entrar no Klo, você é recebido com borrifadas de água, é assustado por esqueletos e ainda pode receber uma rajada de ar. Ainda há um teto falso de pedras feitas com papel machê que caem em uma avalanche gigante a cada 10 minutos. Os assentos variam, mas geralmente se resumem a caixões ou assentos sanitários, enquanto a cerveja é de qualidade duvidosa e a comida mais popular é uma salsicha com chucrute que é servida em potes enormes  O mais curioso de tudo é que o dono do bar diz que a maioria das ideias aplicadas no estabelecimento surgiram na sua mente nos momentos em que ele fica sentado no banheiro. Bem, olhando por esse lado, o “conceito” do bar finalmente começa a fazer sentido.

3. Baobab Tree Bar (África do Sul)

conheca os bares mais bizarros do mundo 3

Já imaginou beber uma cerveja enquanto troca uma ideia com os amigos dentro de uma árvore? Se você acha que isso é impossível, precisa conhecer este bar construído dentro de uma árvore baobá de mais de 6.000 anos de idade. A árvore oca de 21 metros de altura oferece um interior fresco e surpreendentemente confortável, já que conta com mesas, cadeiras e até jogos de dardos para entreter os seus clientes. O tronco do baobá tem uma circunferência de aproximadamente 47 metros, sendo largo o suficiente para acomodar cerca de 40 pessoas dentro dele. Ah, se você é uma pessoa mais “exigente”, saiba que o tronco também conta com um sistema de ventilação natural para manter a cerveja sempre fresca! O estabelecimento é de propriedade da família van Heerdens, que decidiu abrir um bar ao descobrir uma cavidade natural na árvore em meados dos anos 80. Curiosamente, enquanto limpavam o centro oco do tronco da árvore, os van Heerdens chegaram a encontrar evidências históricas de povos nativos da região que podem ter vivido na árvore muitos anos atrás.

2. Absolut Icebar (Suécia)

conheca os bares mais bizarros do mundo 2

O primeiro bar a ser feito inteiramente de gelo pode ser encontrado na pequena cidade de Jukkasjarvi, na Suécia. Apesar de bares de gelo existirem em outras partes do mundo, até mesmo no deserto quente do Níger, o Absolut Icebar, dentro do Ice Hotel, é considerado o “bar de gelo original”. Os visitantes precisam usar capas térmicas e se amontoam em condições de frio intenso, cercadas por esculturas de gelo cuidadosamente elaboradas. Os coquetéis de vodka da marca Absolut são servidos em copos também feitos de gelo, o que faz com que os clientes precisem tomar cuidado para não deixarem seus lábios grudarem neles. O gelo do bar é proveniente do rio Torne, localizado na própria cidade de Jukkasjarvi. Vale destacar que o “bar gelado” está aberto apenas durante o inverno, que na região abrange os meses de dezembro a abril.

1. Clinic Bar (Cingapura)

conheca os bares mais bizarros do mundo 1

Por motivos óbvios, praticamente ninguém gosta visitar hospitais, por isso este bar pode ser um pouco “questionável” para alguns. O “Clinic” é um bar com tema hospitalar localizado no bairro de compras e entretenimento, Clarke Quay, em Cingapura. As salas em forma de pílula estão todas interligadas e são projetadas para dar um efeito mais “realista”, mas também é possível consumir a bebida na parte exterior. Os clientes podem beber em tubos de ensaio e bolsas de soro, sentar em cadeiras de rodas em vez de sentar nos tradicionais bancos de bar, deitar em camas de hospital com cortinas brancas e até dançar em uma pista de dança em forma de cápsula na boate que se chama “morfina”! Também vale destacar que o restaurante é projetado como uma sala de cirurgia onde os hóspedes podem comer em bandejas de aço em forma de rim. Bem, só espero que a comida não tenha gosto de comida hospitalar!

Qual dos bares apresentados você achou o mais bizarro? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!