Os sistemas Mac são uma referência no mundo dos computadores, conhecidos pela sua performance, simplicidade e fiabilidade. No entanto, até mesmo no Mac podem ocorrer perdas de dados. Na maioria das vezes eliminados os arquivos sem querer, e quando nos apercebemos já é tarde demais. Será mesmo? O Recoverit é um software desenvolvido especialmente para recuperar dados do seu Mac. 

Parte 1 Formas comuns de excluir arquivos no Mac

Uma das principais características dos sistemas Apple é a facilidade de uso. Todo o sistema foi projetado de forma a que até mesmo os usuários menos experientes possam usar todas as funções do sistema de forma fácil, rápida e objectiva. Isso incluiu também o processo de eliminar dados que já não precisa.

Existem várias formas de excluir arquivos, desde o Terminal até software especializado, mas, neste artigo vamos ressaltar as mais simples: mover para o lixo, e arrastar para a lixeira.

Mover para o lixo

imagem01

Esta opção é bem simples: Faça clique direito no arquivo ou pasta pretendido e escolha a opção “Mover para o Lixo”.

Arrastar para a Lixeira

Conforme o nome indica, esta opção é ainda mais simples: simplesmente clique e arraste os arquivos ou pastas pretendidos para a Lixeira. É tudo o que você precisa. Fácil, certo?

imagem02

Parte 2 – Apresentação do Recoverit

Todos nós já eliminamos um arquivo e mais tarde percebemos que foi um erro. Talvez fosse uma panilha do Excel, um documento do Word, ou até mesmo uma foto ou vídeo importante. Ou talvez os arquivos simplesmente tenham desaparecido, sem que você tenha percebido como. É somente normal ficar preocupado numa situação assim, mas tente manter a calma.

O Recoverit é um software desenvolvido especialmente para o ajudar. Ele faz uso das mais recentes tecnologias de recuperação de dados para o ajudar a restaurar mac e reaver todos os arquivos perdidos. Este software possui uma interface muito simples e fácil de usar, para que você recupere rapidamente os seus dados.

imagem03 

Parte 3 – Como recuperar arquivos eliminados do Mac com o Recoverit

O Recoverit é o melhor software de recuperação de dados para Mac. Ele consegue recuperar arquivos perdidos, excluídos, formatados ou corrompidos de uma forma eficaz. É totalmente compatível com todos os computadores Mac e muito simples de usar.

Recoverit – O Melhor Software de Recuperação de Dados

·       Recupera completamente arquivos perdidos ou apagados, fotos, áudio, música e e-mails a partir de qualquer unidade de armazenamento de forma eficaz e segura.

· Suporta recuperação de dados a partir da lixeira, disco rígido, cartão de memória, pen drive, câmera digital e filmadoras.

·    Suporta recuperação de dados excluídos subitamente, formatação, corrupção de disco rígido, ataque de vírus e falha de sistema em várias situações diferentes.

Baixe Grátis 

Nota: É recomendado que pare de usar o Mac quando perceber que perdeu o arquivo, caso contrário existe uma elevada possibilidade de sobrescrever os dados.

1 – Selecionar a unidade

Inicie o Recoverit e selecione um lugar para recuperar os arquivos. Para prosseguir clique no botão “Iniciar”.

imagem04

2 – Efetuar a Verificação

O Recoverit vai iniciar uma verificação à unidade selecionada. Por favor aguarde.

3 – Visualizar e Recuperar

Agora será apresentada uma lista ordenada com os resultados da verificação. Selecione o arquivo que pretende recuperar e clique no botão “Recuperar” para salvar o documento.

Para evitar a sobrescrita dos dados, por favor, salve o arquivo numa localização diferente

Já está! Os seus dados foram recuperados de forma rápida e eficaz!