Não é surpresa para ninguém o fato de que o YouTube se tornou a principal fonte de entretenimento para milhões de pessoas na última década. Seja por conta de vlogs familiares, desafios da Internet ou tutoriais de maquiagem, o que podemos ter certeza é que os youtubers que contam com um grande número de seguidores definitivamente não estão tendo problemas para pagar suas contas.

Depois de obter uma enorme quantidade de fãs, muitos youtubers famosos não apenas recebem consideráveis quantias em dinheiro para exibir anúncios em seus vídeos, como também optam por outros tipos de oportunidades, como ofertas de marcas variadas e participações especiais na televisão. Ao analisar a nossa lista a seguir (com os valores em dólares americanos), você vai descobrir quem são as estrelas do YouTube que possuem as maiores fortunas acumuladas. Você certamente ficará surpreso ao ver quanto dinheiro essas estrelas conseguiram ganhar!

7. Seán McLoughlin (US $ 16 milhões)

saiba quem sao os youtubers mais ricos do mundo 7

Mais conhecido como “Jacksepticeye”, Sean McLoughlin é um youtuber que conta com mais de 22 milhões de inscritos em seu canal de jogos no YouTube. O número de seguidores do seu canal cresceu rapidamente quando o seu colega também YouTuber, Pewdiepie, mencionou seu canal em um vídeo.

Seán tem postado vídeos regularmente há cerca de sete anos. Os vídeos são geralmente voltados a jogos populares como The Sims, Happy Wheels, Grand Theft Auto, Fortnite e muitos mais.

6. Logan Paul (US $ 19 milhões)

saiba quem sao os youtubers mais ricos do mundo 6

O famoso e polêmico youtuber Logan Paul começou a sua carreira artística no Vine e só resolveu direcionar os seus esforços para a criação de um canal no YouTube quando o Vine foi fechado, onde ele chegou a conseguir 19 milhões de inscritos em seu canal. Logan é mais conhecido por suas acrobacias perigosas e brincadeiras de mal gosto que já causaram várias controvérsias, mas que ao mesmo tempo conseguiram obter milhões de visualizações.

Sua polêmica mais infame surgiu em 2017, quando ele postou um vídeo em seu canal de vlogs que incluía imagens de um cadáver de alguém que havia cometido suicídio em uma floresta japonesa. Muitas pessoas que assistiram ao vídeo queriam que ele fosse banido da plataforma, mas o YouTube apenas suspendeu temporariamente a publicidade em seus vídeos.

5. Jake Paul (US $ 19 milhões)

saiba quem sao os youtubers mais ricos do mundo 5

O irmão mais novo de Logan Paul, Jake, prova que o comportamento indisciplinado parece ser algo de família. Também conhecido por suas acrobacias perigosas e brincadeiras que vão longe demais, Jake tem 19 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e se tornou uma das estrelas mais conhecidas do Vine.

Vale destacar que, além do YouTube, Jake também consegue ganhar uma boa quantia de dinheiro através de seus shows e dos royalties de seus poucos singles musicais geram. Ele também ganhou dois prêmios Teen Choice Awards e um Radio Disney Music Award.

4. Felix Kjellberg (US $ 20 milhões)

saiba quem sao os youtubers mais ricos do mundo 4

Mais conhecido como Pewdiepie, o sueco Felix Kjellberg fica na 4ª posição no ranking dos youtubers mais ricos. Felix conseguiu ter o canal no YouTube com o maior número de inscritos por vários anos, até ter sido recentemente ultrapassado pelo canal indiano T-Series. Atualmente, Pewdiepie tem mais de 96 milhões de inscritos e esse número cresce rapidamente todos os dias. Seu canal é conhecido principalmente por conta de gamplays, mas Felix também tem criado outros tipos de conteúdos.

Um fato curioso é que muitos dos jogos que ele mostra em seu canal são do gênero indie, o que segundo ele é uma forma de influenciar seus espectadores a jogarem games criados por empresas menores e menos conhecidas. Com vários prêmios de entretenimento em seu currículo, Pewdiepie não é apenas um dos youtubers de maior sucesso, mas também uma das pessoas mais bem-sucedidas de todos os tempos.

3. Colleen Ballinger (US $ 40 milhões)

saiba quem sao os youtubers mais ricos do mundo 3

Colleen Ballinger alcançou o estrelato no YouTube como a sua personagem fictícia Miranda Sings em 2009, mas agora ela também tem o seu próprio canal pessoal. Possuindo dois canais, Miranda Sings, com 10 milhões de insritos, e Colleen Ballinger, com 8,5 milhões de inscritos, não é surpresa para ninguém que ela tenha um patrimônio líquido de sete dígitos.

Ela não apenas obtém uma receita maciça através dos anúncios em seus canais no YouTube, como também em seu programa da Netflix, Haters Back Off. Colleen também é presença recorrente em talk-shows americanos como Tonight Show with Jimmy Fallon no Late with com Stephen Colbert.

2. Daniel Middleton (US $ 45 milhões)

saiba quem sao os youtubers mais ricos do mundo 2

Daniel Middleton, mais conhecido como “DanTDM”, é o youtuber mais bem-sucedido do mundo quando o assunto é vídeos jogos de vídeo game. Daniel começou no YouTube em meados 2012, em um vídeo onde jogava o popular game multiplayer Minecraft, e só resolveu mostrar o seu rosto para os seus inscritos quando o seu canal atingiu a marca de 100.000 inscritos, cerca de um ano depois do seu primeiro upload.

Com mais de 21 milhões de inscritos, Daniel eventualmente deixou de postar gameplays só de Minecraft e passou a focar em praticamente todos os gêneros de jogos, incluindo Fortnite e Sea of Thieves, assim como jogos indie menos populares. Ele também já publicou uma graphic novel e estrelou em sua própria série na web que estreou no YouTube Red.

1. Jeffree Star (US $ 50 milhões)

saiba quem sao os youtubers mais ricos do mundo 1

Antes de se tornar uma espécie de “guru da beleza” no YouTube, Jeffree Star já chamava a atenção na Internet ao ser a pessoa mais seguida no MySpace em 2006. Sua fama aumentou ainda mais três anos depois, quando Jeffree lançou um álbum com uma música feita em parceria com Nicki Minaj.

Jeffree também já se apresentou em alguns vídeos de Good Charlotte e fez aparições no reality show LA Ink com a sua melhor amiga, Kat Von D. A maior parte do dinheiro que Jeffree Star ganhou vem de sua empresa de maquiagem, Jeffree Star cosmetics, que tem sido muito bem-sucedida através dos seus vídeos no YouTube. Pois é, quem imaginaria que um YouTuber poderia acumular um patrimônio líquido de US $ 50 milhões, não é mesmo?

E você, já conhecia algum dos youtubers apresentados nessa lista? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!