O McDonald’s é de longe a cadeia de restaurantes de fast food mais popular do planeta. Não há como negar que praticamente todas as pessoas ficam com água na boca ao visualizar pelo menos um item do extenso menu da rede. Mas se acontecer de você visitar vários dos mais de 36 mil restaurantes do McDonald’s espalhados por todo o mundo, talvez fique chocado ao saber que o cardápio não é o mesmo em todos os países. Embora o seu logotipo com os famosos arcos dourados seja o mesmo em qualquer lugar no planeta, as opções de comida dentro desses estabelecimentos podem ser completamente o oposto.

Apesar de existirem alguns itens mundialmente famosos que não mudam de país para país, como o bom e velho Big Mac, as batatas fritas e uma Coca gelada, cada país orgulhosamente exibe e incorpora alguns de seus próprios truques culinários à cadeia de fast-food. A seguir, você vai conhecer os lanches mais bizarros do McDonald’s que já foram vendidos ao redor do mundo. Confira!

9. McCurry Pan

lanches mais bizarros do mcdonalds que ja foram vendidos pelo mundo 9

O McCurry Pan está disponível na Índia e curiosamente foi a primeira opção vegetariana do McDonalds em todo o mundo. O item é composto por cogumelos, milho, brócolis e pimentão em um molho bastante cremoso, tudo embalado em uma espécie de caixa devidamente produzida com massa crocante. No entanto, apesar dos vegetais encontrados no McCurry, ele é não é nada bom para a saúde, pois é muito calórico. Isso serve como um alerta para indicar que itens aparentemente saudáveis podem ser bem mais problemáticos do que se imagina.

8. Spinach and Parmesan Cheese McNuggets

lanches mais bizarros do mcdonalds que ja foram vendidos pelo mundo 8

A Itália é geralmente conhecida pela sua comida, vinho, cultura vibrante e pelos seus toques especiais quando o assunto é refeição rápida. Os italianos sabem cozinhar, isso todo mundo já sabe, mas ninguém ainda chegou a um consenso sobre o que eles estavam pensando quando surgiram com a ideia de criar nuggets com espinafre e queijo parmesão. O recheio é muito parecido com alguns outros alimentos típicos italianos, e os nuggets em si contêm uma porção completa de parmesão cada. Se isso estimula o seu paladar, saiba que esse item podem ser encontrados no menu de lanches de qualquer restaurante do McDonald’s em território italiano.

7. McChoco

lanches mais bizarros do mcdonalds que ja foram vendidos pelo mundo 7

Os japoneses decidiram criar uma mistura entre doce e salgado com a batata McChoco. Muito parecido com o “Poutine” no Canadá, este item consiste em batatas fritas que são colocadas em uma caixa devidamente enfeitada. Então, em vez de molho de churrasco, molho de queijo ou requeijão, você receberá dois pacotes para rechear as batatas “do jeito que você gosta”, sendo que um pacote possui chocolate branco e o outro contém chocolate ao leite. Um conceito estranho, mas que deveria ser experimentado por qualquer pessoa pelo menos uma vez na vida.

6. McLobster

lanches mais bizarros do mcdonalds que ja foram vendidos pelo mundo 6

Ao que parece, os frutos do mar também tem vez no McDonald’s, isso porque os canadenses já pensaram em um item que eles resolveram chamar de “McLobster”, que significa algo como “McLagosta” em português. Se, por qualquer razão, esta refeição o deixar salivando de vontade, saiba que o McDonald’s do Canadá decidiu descontinuar este item. O motivo? O aumento dos preços da lagosta, o que faz sentido por um motivo simples: por que manter um produto no menu que realmente não se encaixa na conta do McDonald’s, além de não ser muito popular e ser caro de produzir? De fato, durante a sua existência no McMenu, o McLobster deixou muito a desejar no número de vendas.

5. Black and White Burgers

lanches mais bizarros do mcdonalds que ja foram vendidos pelo mundo 5

Esses hambúrgueres pra lá de curiosos têm praticamente a metade do tamanho de um hambúrguer normal e recebem um nome de acordo com a cor dos respectivos pães. O pão branco é coberto com sementes pretas, enquanto o pão preto é coberto com sementes brancas. Apesar da aparência esquisita, quem já comeu esses hambúrgueres diz que o sabor realmente extraordinário. Embora eles possam diferir em cor e carne, ambos têm purê de batata e bacon no interior.

4. McNoodles

lanches mais bizarros do mcdonalds que ja foram vendidos pelo mundo 4

O McDonald’s passou um ano e meio pensando na possibilidade de criar um prato que representava a Ásia como um todo, até finalmente desenvolver o McNoodles. No entanto, o mais curioso disso tudo é que o McNoodles não faz parte do menu asiático, mas sim do menu da Áustria. Mas por que disponibilizá-lo em um continente completamente diferente? Na verdade, ninguém sabe exatamente por quê! A única certeza que podemos ter é que o prato é composto de ingredientes majoritariamente tailandeses, como legumes, frango, salada, uma seleção de molhos e macarrão, obviamente.

3. Sweety con Nutella

lanches mais bizarros do mcdonalds que ja foram vendidos pelo mundo 3

Nada é mais italiano (além de pizza e massas) que um bom doce. Talvez seja por isso que as pessoas da terra da bota resolveram criar o Sweety con Nutella na rede do McDonald’s da Itália. Basicamente, o “Sweety” é uma grande quantidade de Nutella (aquela famosa sobremesa de chocolate de avelã) ensopada entre dois pães de hambúrguer. O Sweety con Nutella é disponibilizado regularmente e está entre os itens mais populares no menu do McDonald’s italiano.

2. McRice Burger

lanches mais bizarros do mcdonalds que ja foram vendidos pelo mundo 2

Agora descontinuado, o curioso hambúrguer McRice era um alimento rico em carboidratos disponibilizado nas redes do McDonald’s em Cingapura, Indonésia, Filipinas e Taiwan. Uma coisa que esses países têm em comum é que eles são alguns dos maiores produtores de arroz de todo o mundo, de modo que o McRice foi uma espécie de “homenagem” a isso. O hambúrguer variava entre carne bovina, peixe ou frango em um pão de arroz com alface, repolho e molho. Curiosamente, muitos consumidores chegaram a pedir para que a rede colocasse este item de volta no menu, mas até o momento os pedidos não foram atendidos.

1. Bacon Macaroni Cheese Toastie

lanches mais bizarros do mcdonalds que ja foram vendidos pelo mundo 1

O Bacon Macaroni Cheese Toastie é o sonho dos amantes de comida bizarra, pois é um item repleto de ingredientes, digamos, bem inusitados: bacon, macarrão, queijo e torrada! No entanto, vale destacar que esse sanduíche já apareceu em algumas listas de “alimentos menos saudáveis”, mas certamente continuará a chamar a atenção daqueles que gostam de coisas bizarras. Esse item é uma nova adição à família chinesa do McDonald’s e permanecerá lá por muito tempo se tiver um gosto tão bom quanto o nível de esquisitice de sua aparência.

Qual dos lanches citados você achou o mais bizarro? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!