Quando as pessoas pensam em animais de estimação caros, na maioria ds casos são as criaturas exóticas que vêm primeiramente à mente. Em termos de animais domésticos mais comuns, muitas pessoas esperariam que os cães fossem a escolha mais cara, com algumas das raças mais raras sendo vendidas a preços absurdamente altos. Muita gente também pode ficar surpresa ao saber que também é potencialmente caro comprar certos tipos de gatos, especialmente se considerarmos o fato de que muitas pessoas doam gatinhos de graça.

No entanto, existem muitas raças de gatos que são surpreendentemente caras, e isso é muitas vezes devido à raridade da raça em questão. Aqui estão listadas cinco das raças de gatos mais caras do mundo, além de apresentar uma estimativa em dólares do quanto você precisaria gastar para obter um desses bichanos. Confira!

5. Scottish Fold

saiba quais sao as racas de gatos mais caras do mundo 5

A raça Scottish Fold é conhecida por apresentar características positivas que contribuem para um ótimo relacionamento com todos os membros da família, principalmente porque esses gatos são tradicionalmente tranquilos e amorosos. Esses felinos também têm uma grande reputação por conta da sua aparência, em especial as suas orelhas, que são relativamente incomuns entre o mundo dos gatos, pois são pequenas e costumam ficar dobradas para baixo ou para trás. Alguns criadores até pensam que isso pode causar certos “problemas na saúde auditiva” quando veem essa característica, mas estudos mostram que os gatos da raça Scottish Fold não costumam sofrer de problemas relacionados à audição.

Vale destacar que as suas orelhas dobradas são uma característica dominante que provavelmente foi desenvolvida na década de 1960 por uma gata chamada Susie, que acredita-se ser o ancestral da raça. Essa raça também é popular entre famosos, sendo que a cantora Taylor Swift possui dois gatos dessa espécie. Caso você tenha se interessado pelo Scottish Fold, saiba que você talvez precise desembolsar um total de US $ 2.000 para obter um gato dessa raça.

4. Gato-de-bengala

saiba quais sao as racas de gatos mais caras do mundo 4

O Gato-de-bengala está longe de ser um gato comum, o que já é motivo suficiente para explicar o seu valor aproximado de US $ 10.000. Esse felino é o fruto de um cruzamento entre gatos domésticos e o gato-leopardo asiático, resultando em uma mistura de vida selvagem e doméstica que despertou o interesse de vários clientes.

Estes gatos podem ser encontrados em uma variedade de cores, sendo que o mais procurado apresenta uma coloração mais clara, que também é a versão mais rara e cara. A segunda versão mais procurada é a que tem o tradicional revestimento listrado, com todos os padrões de pontos exagerados que os donos exigentes esperam encontrar nesses gatos. Esses felinos exóticos são ótimos animais de estimação, mas é preciso tomar certos cuidados, pois eles são bastante ativos e ainda têm um lado “selvagem” que precisa ser observado de vez em quando.

3. Khao Manee

saiba quais sao as racas de gatos mais caras do mundo 3

O Khao Manee é nativo da Tailândia e foi uma espécie altamente protegida durante muitos anos. Para se ter uma ideia, o primeiro Khao Manee só chegou a pisar em solo americano em 1999, quando um programa de preservação foi criado para ajudar essa espécie a prosperar em ambientes controlados.

O Khao Manee ainda não está registrado em nenhuma associação de gatos na América, mas isso não impediu que os amantes de animais comprassem os gatos dessa raça. Esses felinos têm características únicas para a maioria dos gatos brancos, como a curiosa combinação de cores dos olhos que varia entre o marrom e o azul, sem falar que eles tem a capacidade de ter dois olhos de cores diferentes. No fim das contas, todos esses atributos fazem com que um único Khao Manee possa ultrapassar a barreira dos US $ 11.000.

2. Gato Savannah

saiba quais sao as racas de gatos mais caras do mundo 2

Outro felino exótico que bate recordes é o Gato Savannah. Através de uma combinação do DNA de um Serval Africano e de um gato doméstico, criadores foram capazes de criar essa raça, que por sua vez é amplamente divulgada como a raça perfeita para qualquer família. A maioria das pessoas costuma se perguntar se o Gato Savannah é ótimo com outros animais de estimação e a resposta é um grande sim! Na verdade, este felino prefere ter cães como companheiros nas horas de brincadeira, possivelmente porque eles se parecem mais com os cachorros em tamanho e força do que com um gatinho doméstico comum.

Esses gatos não são apenas ótimos membros para toda a família, mas também são muito atraentes por conta de sua aparência imponente. Os gatos dessa raça são famosos por seus corpos altos e elegantes, além dos seus grandes olhos. Suas peles são especialmente interessantes, pois podem variar em cores, desde douradas até cinza e branco. Mas é importante destacar que a boniteza do Savannah tem um preço, muito caro por sinal, já que um gato desse pode custar até US $ 20.000 mil. Muita grana, não?

1. Ashera

gato ashera curiosidades

Semelhante ao Gato Savannah, o Ashera também foi criado através do cruzamento de duas espécies felinas, embora elas sejam ainda mais bonitas se forem comparadas. A história de sua origem segue as mesmas linhas do Gato Savannah, mas contém alguns detalhes adicionais que poderiam servir até um roteiro para a próxima edição da franquia de filmes Jurassic Park. O gato Ashera é uma mistura de um Leopardo Asiático, um Serval Africano e um gato doméstico comum. Apesar da dose dupla de “selvageria” herdada dos seus ancestrais, os gatos dessa raça geralmente apresentam um comportamento bastante tranquilo, embora sejam bastante independentes.

Na verdade, os donos de animais que procuram um gato que age como um cachorro vão adorar o Ashera, já que ele costuma ser leal e vive cheio de energia. Esse felino também pode ser encontrado com uma boa variedade de pelos coloridos, o que torna essa raça uma das mais cobiçadas do mundo. Embora alguns lugares cobrem um valor entre US $ 16.000 e US $ 17.000, os interessados podem ter que desembolsar até US $ 125.000 para obter essas belezas em certas regiões! Tudo bem que os gatos são seres extraordinários, mas convenhamos que essa é uma quantia insana de dinheiro para gastar em um animal de estimação, não é mesmo?

E você, estaria disposto a desembolsar uma fortuna para comprar algum dos gatos listados? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!