Harry Potter é definitivamente uma das franquias mais populares da história. Os livros da saga foram extremamente bem-sucedidos comercialmente e os seus filmes levaram esse sucesso ainda mais longe!

Um detalhe que chama a atenção é que, quando o mundo de Harry Potter foi trazido para as telonas, muitos dos atores escolhidos para interpretar os alunos de Hogwarts eram relativamente desconhecidos. No entanto, o simples fato de interpretar os papéis de personagens tão icônicos acabou trazendo fama e estrelato para esses atores anteriormente “ignorados”.

Por isso, reunimos uma lista mostrando o patrimônio líquido em dólares americanos do elenco principal de Harry Potter, incluindo os alunos e os professores, o que nos dá uma boa ideia de como a franquia conseguiu impulsionar a carreira e as contas bancárias desses atores. Confira!

8. Bonnie Wright (US $12 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia harry potter 8

Bonnie Wright é uma atriz que começou a sua carreira exatamente em Harry Potter, o que faz muito sentido se levarmos em conta o fato de que ela era bastante jovem quando foi escalada para interpretar o papel de Gina Weasley. Posteriormente, Bonnie também participou de outros filmes lançados diretamente em redes de TV, o que a ajudou a construir uma fortuna estimada em US $12 milhões.

No entanto, uma boa parte da sua fortuna vem de outras fontes além das suas atuações, o que inclui direção de curtas-metragens e também alguns trabalhos como modelo.

7. Jason Isaacs (US $12 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia harry potter 7

Na saga Harry Potter, o ator Jason Isaacs foi o responsável por interpretar Lúcio Malfoy, um bruxo de personalidade arrogante e com alto complexo de superioridade que transmitiu tais valores para o seu filho Draco. Jason Isaacs também já fez aparições em algumas séries de televisão, incluindo “The OA” e “Case Histories”.

Embora Isaacs não tenha uma fama tão grande quanto os outros atores dessa lista, ele certamente tem uma carreira sólida e respeitável, além de ser um rosto reconhecível para muitos. Sua fortuna está atualmente estimada na casa dos US $12 milhões. Nada mal, não?

6. Michael Gambon (US $15 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia harry potter 6

Quando se trata do sucesso de Harry Potter, as crianças que foram escaladas para interpretarem os alunos de Hogwarts até podem ter sido o núcleo da franquia, mas o fato é que os veteranos da série também foram essenciais. Michael Gambon assumiu o papel de Dumbledore, inicialmente professor de Transfiguração e mais tarde diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Michael Gammon sempre foi um ator muito respeitado nos teatros da Inglaterra. Seu papel como Dumbledore talvez seja o mais notável na telona, mas ele também já participou de outros filmes e séries de TV, incluindo “O Fantástico Sr. Raposo” e “O Discurso do Rei”. Atualmente, a sua fortuna está estimada em US $15 milhões.

5. Maggie Smith (US $18 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia harry potter 5

Maggie Smith é uma atriz britânica que já era muito conhecida mesmo antes da franquia por conta do seu trabalho nos palcos dos teatros. Ela teve uma longa carreira trabalhando no Royal National Theatre e também interpretou muitos papéis na telona por décadas. Tudo isso contribuiu para o acúmulo de uma fortuna estimada em US $18 milhões.

Além de sua fama na franquia Harry Potter, ela também é bem conhecida por estrelar a série de televisão Downton Abbey e por ter ganhado dois prêmios do Oscar na década de 70. Mas para os fãs de Potter, ela sempre será mais conhecida como Professora McGonagall!

4. Tom Felton (US $35 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia harry potter 4

Quem não se lembra do arrogante, rancoroso e narcisista Draco Malfoy? Pois bem, o ator Tom Felton foi tão bem-sucedido na hora de interpretar esse personagem que acabou conseguindo alcançar o estrelato rapidamente, reunindo uma fortuna de aproximadamente US $35 milhões. Além disso, seu trabalho como Draco Malfoy lhe rendeu o prêmio de Melhor Vilão do MTV Movie Award por dois anos seguidos.

Depois de Harry Potter, Felton continuou a se envolver em vários outros trabalhos, incluindo o filme “Planeta dos Macacos: A Origem” e a série “Origin”.

3. Rupert Grint (US $50 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia harry potter 3

Chegamos ao nosso TOP-3 e, sem muitas surpresas, os três atores que interpretaram o trio principal da série Harry Potter são os que possuem as melhores condições no que diz respeito aos seus patrimônios. Embora Rupert Grint tenha o menor patrimônio líquido dos três, ele ainda possui uma bela fortuna avaliada em US $50 milhões.

Sua fama começou quando ele foi escalado como Ron Weasley, o melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger. Além de Harry Potter, Rupert Grint já atuou em algumas séries de televisão, incluindo “Snatch” e “The ABC Murders”.

2. Emma Watson (US $80 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia harry potter 2

Embora Emma Watson tenha conseguido reunir uma legião de fãs principalmente ao interpretar Hermione Granger em Harry Potter, essa atriz já atuava desde os seis anos de idade, quando seus pais a enviaram para uma escola profissional de teatro chamada Stagecoach Theatre Arts.

Depois de Harry Potter, Emma continuou a atuar em outros filmes de sucesso, incluindo “As Vantagens de Ser Invisível”, “É o Fim” e “A Bela e a Fera”. Além de atuar, ela também tem se envolvido em vários trabalhos como modelo e garota-propaganda para promover anúncios. Seu trabalho de ativismo em causas sociais e científicas também a mantém bastante ocupada. Hoje, Emma Watson possui uma fortuna avaliada em US $80 milhões.

1. Daniel Radcliffe (US $110 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia harry potter 1

Será que alguém realmente ainda não sabia quem seria o primeiro colocado dessa lista? Levando em conta o fato de que Daniel Radcliffe interpretou o papel do próprio Harry Potter, não é de se admirar que ele tenha conseguido ganhar fama e acumular uma boa fortuna avaliada atualmente em US $110 milhões.

Vale destacar que esse ator britânico começou a atuar antes de Harry Potter, mas o papel do bruxo foi sem dúvidas o que lhe garantiu a fama internacional. Depois de Potter, Daniel Radcliffe fez algumas atuações em teatros pela Europa. Além disso, ele também chegou a aparecer em outros filmes, incluindo “A Mulher de Preto”, “Versos de um Crime” e “Na Selva”.

E você, também é um fã da franquia Harry Potter? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!