No ano de 2012, o Universo Cinematográfico Marvel presenteou os fãs do mundo do entretenimento com o lançamento de “Os Vingadores”, que foi o sexto filme no universo de heróis da empresa e que foi baseado na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome. O filme foi o início de uma saga épica, reunindo os heróis mais poderosos do mundo que foram interpretados por algumas das maiores estrelas de Hollywood.

A franquia Vingadores gerou outras três sequências, sendo que cada uma obteve grande sucesso de bilheteria, com vendas de ingressos bem-sucedidas em praticamente todas as partes do mundo. Consequentemente, tal sucesso também fez muito bem aos cofres dos atores que participaram dos filmes.

Por isso, listamos aqui os atores da franquia que possuem as maiores fortunas avaliadas em dólares americanos. Confira!

7. Brie Larson (US $ 10 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia vingadores 7

Na nossa sétima posição temos esta atriz vencedora do Oscar que tem marcado presença na indústria cinematográfica por um bom tempo. Brie Larson estrelou vários filmes de grande sucesso, incluindo “Kong: A Ilha da Caveira”, “O Maravilhoso Agora” e “Scott Pilgrim contra o Mundo”, além de ter ganhado o cobiçado prêmio do Oscar de Melhor Atriz por seu papel como Joy Newsome em “O Quarto de Jack”.

No Universo Cinematográfico Marvel, Brie Larson faz o papel de Capitã Marvel, interpretando essa personagem em “Vingadores: Ultimato”. Atualmente, a sua fortuna está estimada na casa dos US $ 10 milhões, mas espera-se que essa quantia suba significativamente nos próximos anos, já que a atriz possui muitos contratos para participar de filmes que serão lançados posteriormente.

6. Mark Ruffalo (US $ 30 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia vingadores 6

Na sexta posição temos o ator Mark Ruffalo, que já é um veterano de cinema ao ostentar uma carreira que dura várias décadas. Mark Ruffalo já apareceu em filmes como “De repente 30”, “Ilha do Medo” e “Truque de Mestre”. Mas a carreira de Ruffalo realmente ganhou reconhecimento e aclamação internacional quando ele assinou contrato para interpretar o Dr. Bruce Banner, o Incrível Hulk.

O seu desempenho como o Incrível Hulk foi digno de aprovação por boa parte dos críticos. Estima-se que Mark Ruffalo tenha uma fortuna de aproximadamente US $ 30 milhões.

5. Chris Pratt (US $ 40 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia vingadores 5

Na quinta posição da nossa lista temos este famoso ator que ganhou destaque devido ao seu papel na popular sitcom “Parks and Recreation”. Chris Pratt também marcou presença em filmes como “De Repente Pai”, “O Homem que Mudou o Jogo” e “Garota Infernal” antes de ganhar o papel de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, nos filmes “Guardiões da Galáxia”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”.

Além disso, Pratt também estrelou o filme de grande sucesso “Jurassic World” e a sua sequência, o que ajudou a lhe conferir uma bela fortuna de US $ 40 milhões. Um fato curioso envolvendo a sua vida pessoal é que Chris Pratt é atualmente casado com Katherine Schwarzenegger, filha da lenda dos filmes de ação e ficção científica Arnold Schwarzenegger.

4. Chris Evans (US $ 50 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia vingadores 4

Chris Evans chama a atenção por não ter tido um começo “tão convencional” no Universo Marvel. Isso porque ele primeiramente interpretou Johnny Storm, o Tocha Humana, no filme Quarteto Fantástico e sua sequência. Os dois filmes não foram tão bem-sucedidos nas bilheterias, mas Evans conseguiu alcançar fama no cinema através da sua participação em outros filmes, como “Não é Mais um Besteirol Americano”, “Sunshine” e “Gifted”, além de ter feito a sua estréia no ramo da direção com o filme “Before We Go”.

Chris Evans retornou ao mundo da Marvel quando assinou contrato para interpretar Steve Rogers, o Capitão America, em três filmes independentes e em todos os quatro filmes dos Vingadores. Sua fortuna está atualmente estimada em US $ 50 milhões.

3. Chris Hemsworth (US $ 90 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia vingadores 3

Chegando ao nosso pódio, temos o badalado Chris Hemsworth, que interpreta o deus do trovão, Thor, no Universo Cinematográfico Marvel. Esse ator australiano começou sua carreira na série de TV “Home and Away”. Depois, ele estrelou filmes como Star Trek, Branca de Neve e o Caçador, Rush e Amanhecer Violento. Todas essas participações contribuíram para o acúmulo de uma fortuna estimada em US $ 90 milhões.

Participante dos quatro filmes dos Vingadores, Chris Hemsworth ainda está sob contrato para interpretar Thor nos próximos filmes da Marvel.

2. Scarlett Johansson (US $ 140 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia vingadores 2

Com uma fortuna estimada na casa dos US $ 140 milhões, Scarlett Johansson é atualmente uma das atrizes mais bem pagas do mundo e basta olharmos o seu currículo para ver que ela realmente merece. Essa atriz norte-americana começou sua carreira em 1994, estrelando o filme “O Anjo da Guarda”. No entanto, Scarlett ganhou fama internacional com seus papéis proeminentes em filmes como “O Encantador de Cavalos”, “Moça com Brinco de Pérola”, “Vicky Cristina Barcelona” e “Lucy”.

Inicialmente, Scarlett Johansson assinou contrato com a Marvel para interpretar Natasha Romanoff (Viúva Negra) no filme “Homem de Ferro 2”, lançado em 2010. A partir daí, a atriz apareceu em todos os filmes dos Vingadores e em dois filmes do Capitão América.

1. Robert Downey Jr. (US $ 300 milhões)

saiba quem sao os atores mais ricos da franquia vingadores 1

Convenhamos que não é nenhuma surpresa o fato de que o homem que interpretou o bilionário Tony Stark é o ator mais rico da franquia Vingadores. Vale destacar que Robert Downey Jr. não só apareceu em todos os quatro filmes dos Vingadores, mas também marcou presença nos três filmes do Homem de Ferro, em um filme do Homem-Aranha, em um do Capitão América e também em um longa do Incrível Hulk. Todos esses papéis contribuíram para a construção de uma fortuna invejável, atualmente estimada em US $ 300 milhões.

No entanto, esse ator aclamado pela crítica sofreu um revés na carreira devido ao seu abuso de substâncias ilícitas e envolvimento em questões legais. Mas mesmo com todos esses contratempos na carreira, Robert Downey Jr. deverá continuar a interpretar grandes personagens no cinema por muitos anos.

E você, é fã dos filmes da franquia Vingadores? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!