A Rainha Elizabeth II tem sido a monarca reinante na Grã-Bretanha há 67 anos, mas ainda assim a maioria de nós sabe muito pouco sobre ela. De fato, é interessante notarmos que a família real é muito reservada, apesar de regularmente ter os seus rostos estampados em várias capas de jornais e revistas.

Sem muitas surpresas, a Rainha Elizabeth II não costuma compartilhar muitas informações sobre si mesma ou sobre a vida privada da sua família. Por isso, embora tenha vivido no centro das atenções durante toda a sua vida, o público não sabe muito sobre ela. No entanto, ao longo dos anos, parte da imprensa conseguiu obter alguns vislumbres da sua vida particular.

Pensando nisso, reunimos aqui sete fatos interessantes que você provavelmente não sabia sobre a Rainha do Reino Unido. Confira!

7. Ela adora cavalos desde os seus quatro anos de idade

coisas que voce nao sabia sobre a rainha elizabeth 7

O amor da rainha pelos cavalos tem sido bem documentado ao longo dos anos, mas o que pouca gente sabe é que esse amor começou quando ela tinha apenas 4 anos de idade.  Por mais incrível que pareça, alguns especialistas em raças e técnicas equinas até se arriscam a dizer que acreditam que ela seja a criadora e proprietária de cavalos especializados em corridas mais antiga do mundo!

Embora o número exato de cavalos que ela possui ainda seja desconhecido, sabe-se que a rainha realmente possui muitos animais de raças extremamente raras, sendo que alguns deles foram concedidos a ela como presentes.

6. A sua face está estampada nas cédulas de vários países

coisas que voce nao sabia sobre a rainha elizabeth 6

Pouca gente sabe, mas a verdade é que a Rainha Elizabeth II detém um recorde um tanto inusitado no Guinness, o livro dos recordes mundiais. Tal façanha foi conquistada pelo fato de que ela é a pessoa que tem a face estampada no maior número de cédulas diferentes ao redor do mundo. Para se ter uma ideia, o rosto da rainha é representado nas cédulas de 35 países diferentes!

Alguns países cujas cédulas tem o rosto da Rainha como destaque incluem Canadá, Jamaica, Papua Nova Guiné, Fiji, Gibraltar, Reino Unido, Ilhas Turcas e Caicos, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e muito mais.

5. Ela toma champanhe todos os dias

coisas que voce nao sabia sobre a rainha elizabeth 5

Embora muita gente só consiga desfrutar de uma simples xícara de café ou chá todos os dias, a Rainha Elizabeth II curte aproveitar diariamente algo um tanto mais  “chique” e “borbulhante”.

Relatórios divulgados pelo próprio governo dizem que ela gosta de tomar uma taça de champanhe todas as noites antes de dormir, embora a marca exata da bebida de sua escolha seja mantida em segredo.

4. Ela é surpreendentemente muito econômica

coisas que voce nao sabia sobre a rainha elizabeth 4

Apesar de poder usufruir de todo o dinheiro que ela tem, a rainha é surpreendentemente bastante econômica quando se trata de seus hábitos de consumo. Basicamente, ela não gasta seu dinheiro com qualquer coisa, muito pelo contrário, ela escolhe apenas os itens que são dignos de sua compra. Ela também reutiliza alguns itens em vez de simplesmente jogá-los fora, como papéis de embrulho.

Além disso, em vez de substituir luvas gastas por novas, a Rainha costuma lavá-las e consertá-las. Ela também recicla suas roupas e costuma usá-las mais de uma vez. Ah, também vale mencionar que ela tem aquele velho hábito de guardar restos de comida para usá-los na refeição do dia seguinte.

3. Ela raramente dá entrevistas

coisas que voce nao sabia sobre a rainha elizabeth 3

Até o ano passado, a rainha da Inglaterra raramente dava entrevistas diretas à imprensa, preferindo permanecer em sigilo. Ela até já fez algumas pequenas participações em certos programas de TV onde forneceu algumas informações sobre os bastidores da vida real, mas nunca se sentou com membros da imprensa para uma entrevista propriamente dita.

No entanto, depois de 22 anos tentando conseguir uma entrevista, a BBC finalmente recebeu permissão para ter uma “conversa” com a rainha em comemoração aos seus 65 anos de monarquia britânica. A entrevista foi apelidada de “conversa” porque os membros da imprensa não foram autorizados a fazer perguntas diretas para a rainha. O “entrevistador”, Alastair Bruce, sentou-se com Elizabeth para ouvir o relato do seu dia de coroação e todos os detalhes que só ela poderia recontar. O vídeo mostra até ela interagindo e tocando a coroa usada em sua coroação, algo que ela nunca havia feito em público em 65 anos.

2. Ela usa a sua bolsa para enviar sinais para sua equipe

coisas que voce nao sabia sobre a rainha elizabeth 2

Se você fosse um monarca que regularmente precisasse se reunir com uma ampla variedade de pessoas, talvez quisesse ter algum tipo de sistema previamente desenvolvido com seus funcionários para comunicar certas necessidades quando você estivesse “preso” em uma conversa na qual não quisesse estar. Pois bem, saiba que a Rainha Elizabeth II faz exatamente isso com o auxílio da sua bolsa!

Embora a sua infame bolsa sirva para armazenar coisas comuns como batom, espelho, pastilhas de menta, óculos e uma caneta, também é usada para informar sua equipe se ela gostaria que uma determinada conversa terminasse. Funciona mais ou menos assim: se ela trocar a posição da bolsa para o outro braço, então ela está sinalizando que gostaria que a conversa terminasse logo. Se ela resolver colocar a bolsa no chão, é porque ela deseja sair dessa conversa imediatamente.

1. Ela se juntou ao Exército Britânico durante a Segunda Guerra Mundial

coisas que voce nao sabia sobre a rainha elizabeth 1

Ser a rainha da Inglaterra não impediu que Elizabeth II ajudasse diretamente o seu país durante a Segunda Guerra Mundial. Ela se juntou ao Serviço Territorial Auxiliar Feminino em 1945, ao lado da filha do então primeiro-ministro Winston Churchill. Ela serviu como mecânica e motorista de caminhão, de modo que foi exatamente por conta disso que ela acabou aprendendo a dirigir.

Vale destacar que maioria dos membros da família real serviu ao exército de alguma forma ao longo dos anos, seja o príncipe Charles, o príncipe William ou o príncipe Harry. O príncipe William serviu no Exército Real de 2005 a 2013 como líder de esquadrão, tenente-comandante e major. O Príncipe Harry serviu nas forças armadas de 2005 a 2015 como líder de esquadrão e até chegou a completar uma turnê no Afeganistão.

E você, já conhecia todos esses detalhes sobre a Rainha da Inglaterra? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!