O sucesso dos filmes da Pixar nas bilheterias transformou esse estúdio de animação em uma das entidades mais poderosas da indústria cinematográfica. Apesar de fazer parte do mundo da Disney, a Pixar acabou adquirindo a sua própria identidade ao produzir alguns dos mais amados filmes de animação da memória recente. As brilhantes ideias dos seus funcionários fizeram com que a Pixar criasse histórias mais imaginativas e até mesmo mais inteligentes do que as antigas animações que os fãs estavam acostumados a assistir.

De fato, isso pode facilmente percebido até hoje, já que quando a Pixar lança um filme nos cinemas, a expectativa de sucesso costuma ser grande, o que consequentemente gera grandes quantias de dinheiro para a empresa. Mas ainda que praticamente todos os filmes da Pixar obtenham ótimos resultados nas bilheterias, existem alguns que certamente conseguem se destacar entre todos os outros quando se trata de obter quantias invejáveis de dinheiro.

Pensando nisso, examinaremos aqui os filmes de maior sucesso do estúdio, dando destaque para a receita obtida por cada produção nas suas respectivas bilheterias. Você pode aproveitar a oportunidade para descobrir se o seu filme de animação favorito obteve sucesso suficiente para colocá-lo entre os seis filmes de maior bilheteria da Pixar de todos os tempos (lembrando que os valores são mostrados em dólares americanos). Confira!

6. Divertida Mente (US $ 854 milhões)

saiba quais sao os filmes da pixar com as maiores bilheterias da historia 6

A Pixar começou a focar em temas ainda mais complexos através do lançamento do sucesso “Divertida Mente”. Para se ter uma ideia, o cenário do filme ocorre exatamente dentro da mente de uma adolescente que luta para se adaptar ao modo de vida da sua família enquanto se muda para um novo lugar e tenta esquecer a sua vida antiga.

Boa parte dos personagens principais retrata as diferentes emoções que a garota experimenta, como alegria, tristeza, medo, raiva e desgosto. Essa história pra lá de emocional serve para mostrar através da animação como todos nós lutamos para lidar com os nossos sentimentos durante as fases mais difíceis das nossas vidas. Embora aborde um tema bem enigmático, “Divertida Mente” certamente conseguiu se conectar perfeitamente com o seu público-alvo, já que arrecadou incríveis US $ 854 milhões nas bilheterias internacionalmente.

5. Procurando Nemo (US $ 936 milhões)

saiba quais sao os filmes da pixar com as maiores bilheterias da historia 5

“Procurando Nemo” foi um dos primeiros sucessos da Pixar, mais precisamente no período em que a empresa começou a avançar no projeto de fazer lançamentos mais frequentes. Seguindo a ideia inicial dos estúdios de misturar histórias emocionantes com grandes produções animadas, “Procurando Nemo” foca nas aventuras de um peixe-palhaço que sai à procura de seu filho depois que o jovem peixe é capturado por um mergulhador.

A longa jornada contou com vários momentos tocantes com os quais muitos fãs se emocionaram. “Procurando Nemo” encontrou um grande sucesso nas bilheterias, obtendo uma receita estimada em US $ 936 milhões nos cinemas espalhados pelo mundo. Sem muitas surpresas, o seu sucesso pavimentou o caminho para a produção de uma sequência que viria a ser lançada anos depois para a alegria da sua base de fãs.

4. Toy Story 4 (US $ 962 milhões e contando…)

saiba quais sao os filmes da pixar com as maiores bilheterias da historia 4

Toy Story 4 é o lançamento mais recente da Pixar. Sem grandes surpresas, essa produção também está prosperando nas bilheterias. Novos personagens foram introduzidos nesse retorno da franquia, o que parece ter contribuído ainda para o sucesso da animação nos cinemas.

O filme certamente conseguiu reunir interesse suficiente para originar tal sequência, pois já conseguiu faturar US $ 962 milhões internacionalmente. No entanto, é importante deixar claro que Toy Story 4 provavelmente alcançará a casa de um bilhão de dólares em receitas de bilheteria em breve, pois até a data de publicação desse post o filme ainda está em exibição em várias salas de cinema espalhadas pelo mundo.

3. Procurando Dory (US $ 1,02 bilhão)

saiba quais sao os filmes da pixar com as maiores bilheterias da historia 3

“Procurando Dory” é a continuação do aclamado “Procurando Nemo”, embora dessa vez retrate a história de uma outra personagem aquática, que por sua vez também sempre foi amada pelo público. Nessa trama, a adorável Dory, que sofria com a perda de memória de curto prazo desde o primeiro filme, tenta lembrar detalhes sobre os seus pais que estão desaparecidos há muito tempo. Por isso, Dory, Nemo e Martin embarcam em uma jornada para tentar encontrá-los.

Vale destacar que alguns novos personagens se juntaram à franquia, o que parece ter agradado o público, já que “Procurando Dory” conseguiu arrecadar um pouco mais de US $ 1 bilhão nos cinemas em todo o mundo, consagrando-se como um dos maiores sucessos da Pixar.

2. Toy Story 3 (US $ 1,06 bilhão)

saiba quais sao os filmes da pixar com as maiores bilheterias da historia 2

“Toy Story 3” serviu como um ponto de encontro das várias histórias contadas nos dois primeiros filmes da franquia. Nessa trama, o jovem Andy já está bem maior, o que o faz pensar no que poderá fazer com os seus amados brinquedos antes de ir para a faculdade. Por conta disso, a história foca nos brinquedos que acabam sendo acidentalmente extraviados e que buscam encontrar o caminho de volta para casa antes do garoto partir.

Muitas reviravoltas acontecem nos filmes da franquia “Toy Story”, e talvez seja por isso que essas produções conseguem deixar muitos espectadores com um sorriso na boca e lágrimas nos olhos. “Toy Story 3” arrecadou US $ 1,06 bilhão nas bilheterias.

1. Os Incríveis 2 (US $ 1,2 bilhão)

saiba quais sao os filmes da pixar com as maiores bilheterias da historia 1

O filme da Pixar de maior sucesso nas bilheterias até o momento é a segunda produção da franquia de sucesso “Os Incríveis”. A Pixar já havia obtido sucesso com o primeiro filme da franquia, mas a continuação da história do casal de super-heróis que tenta estabelecer vidas normais enquanto seus filhos desenvolvem poderes realmente conseguiu reunir uma legião de fãs.

A sequência apresenta a família tentando usar seus poderes para melhorar o mundo, embora acabe enfrentando grandes obstáculos em seu caminho. “Os Incríveis 2” dominou as bilheterias com uma incrível receita de US $ 1,2 bilhão arrecadado internacionalmente. Fãs de todo o mundo e de todas as faixas etárias queriam ver o que aconteceria com a família de super-heróis. De fato, o sucesso foi tão grande que um terceiro filme da franquia poderá ser produzido nos próximos anos.

E você, já assistiu a todos os filmes listados? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!