Procurar trabalho é sempre uma tarefa difícil, afinal além de serem necessárias vagas de emprego à disposição, você também precisa procurar o local que se encaixa com as suas qualificações, horários e desejos. Logo, pode ser como procurar uma agulha em um palheiro! Principalmente quando a economia está em períodos complicados… Felizmente, para ajudar nestes momentos difíceis temos a tecnologia! Por isso, conheça agora 10 apps e sites que vão auxiliar no momento da busca.

1. D’hire

Este é um site muito legal porque faz a conexão entre os headhunters, empresas e candidatos, além disso os processos seletivos podem ocorrer dentro da própria plataforma. Para se inscrever nas vagas, você não precisa pagar nada e quando é contratado, ainda recebe um bônus de 5% da taxa paga por quem contratou. Lá você também encontra um fórum aberto onde pode trocar informações com os especialistas da plataforma.

2. InfoJobs

Com certeza você já recebeu pelo menos um e-mail do InfoJobs na vida, o que torna a plataforma muito famosa no setor. Lá você encontra ferramentas que permitem às empresas gerir os processos seletivos, isso além dos candidatos poderem anunciar seus currículos gratuitamente. As vagas de emprego são divididas por níveis hierárquicos e você pode buscar por cargo/área e também por localidade. Segundo divulgação, o InfoJobs recebe 23 milhões de visitas todo mês e possui 16 milhões de cadastros.

3. HireApp

O primeiro aplicativo da lista é bem interessante, isso porque ele possui o propósito de divulgar o trabalho de prestadores de serviço, assim criando um tipo de rede de confiança que interliga os contatos do usuário com de seus conhecidos. Lá você poderá encontrar pessoas para trabalhar com você e também irá divulgar seus serviços.

procurar vagas de emprego tricurioso 1

4. Maturi Jobs

Você já passou dos 50 anos e precisa voltar ao mercado de trabalho? Para isso existe o Maturi Jobs. Lá você encontrará oportunidades disponibilizadas por pessoas que valorizam o trabalho de quem possui experiência. Na plataforma é possível se cadastrar gratuitamente e também ter acesso a diversas dicas sobre networking e também entrevistas de emprego.

5. Jooble

Com nome descolado, o Jooble se destaca por ser um motor de busca semelhante ao Google, porém focado em vagas de emprego. La você encontra uma série de filtros que facilitam na hora da busca e ainda é possível assinar uma newsletter e receber alerta de vagas que sejam da sua preferência.

6. Prolancer

Na plataforma Prolancer você encontrará vagas permanentes e temporárias principalmente com foco em programação, web design, tradução, redação e outros. Lá existem mais de 165 mil profissionais cadastrados e 20 mil empregadores buscando por mentes como a sua.

7. Catho

O Catho é outro campeão de marketing, certamente você já ouviu falar sobre ele. O interessante é que sua área de abrangência é muito grandiosa e ainda possui possibilidade de busca gratuita por empregos e também aviso de novas vagas via e-mail. Você também pode fazer o teste do Catho por 7 dias sem pagar, o que garante 7 milhões de currículos cadastrados por lá.

8. VAGAS.com

Esta é uma plataforma conhecida por ser totalmente gratuita em função do valor ser cobrado dos contratantes. Existem mais de 3 mil empresas cadastradas e você ainda possui sistema de alerta de vagas por e-mail, pode cadastrar seu currículo e recebe materiais de apoio com dicas na hora da busca.

procurar vagas de emprego tricurioso 2

9. Rearchr

Esta é uma plataforma que surgiu em 2016 no mercado e que tem funcionado muito bem a base de algoritmos capazes de investigar afinidades entre empregadores e candidatos. Ele é bacana porque lembra muito o Tinder onde o objetivo é dar o ‘match’. Ele é gratuito e grandes empresas estão presentes por lá como a Colgate, Natura e etc.

10. LinkedIn

Para encerrar a lista, só poderia ser ele! O LinkedIn com certeza é uma das plataformas mais interessantes já que ajuda na busca por vagas de emprego e também é ótimo para você divulgar sua experiência e seus títulos. Os headhunters estão sempre de olho no LinkedIn, por isso manter seu perfil atualizado é muito importante. Isso pode garantir que você receba convites inesperados bem legais.

Pronto! Agora definitivamente você está preparado para encontrar o emprego dos seus sonhos e ser muito feliz! Você sabia que existiam tantos sistemas de vagas assim? É fã de algum que não trouxemos para a lista? Comente! Vamos trocar ideias!