Descendentes é uma saga criada pelo Disney Channel que estreou em 31 de julho de 2015 nos Estados Unidos e marcou um imenso sucesso, ganhando sua sequência em 21 de julho de 2017 e um terceiro filme em 2 de agosto de 2019. Todos contam com os protagonistas Dove Cameron, Sofia Carson, Cameron Boyce e Booboo Stewart e narram uma envolvente história que traz nossos contos de fadas favoritos à memória. Mas sem mais delongas, vamos conhecer curiosidades incríveis sobre Descendentes?

Sets em comum

Você sabia que já viu os sets de Descendentes antes? Isto porque alguns dos espaços interiores e exteriores de Auradon Prep são os mesmos da escola do Professor Xavier em X-Men 2 (2003), da mansão Luthor de Smallville (2001) e também da mansão Queen em Arrow (2012). Legal, não é?

Personagem cortado

Esta me deixou triste… Você sabia que na história haveria um personagem chamado Aziz que seria filho de Aladdin e Jasmine? Infelizmente, ele acabou sendo cortado da história final sem ter seus motivos revelados. por coincidência, havia um personagem chamado Aziz na série de televisão chamada Aladdin.

Cabelos nada coloridos

Como a atriz Dove Cameron estava gravando a 2ª temporada de Liv e Maddie ao mesmo tempo em que trabalhava em Descendentes, não foi possível modificar a cor de seu cabelo. Por isso a atriz utilizou uma peruca roxa para dar a vida a sua personagem.

curiosidades descendentes tricurioso

Zoeira com os sete anões

Lembra de Doug, filho do Dunga? Quando tenta nomear os sete anões ao conhecer os quatro protagonistas, ele sempre esquece um – o pobre Atchim. Isso acontece como referência ao fato de sempre que alguém é convidado a nomear os anões se torna inevitável esquecer um.

Nomes curiosos

Lembra de Ben, o filho da Bela e da Fera interpretado por Mitchell Hope? Seu nome é formado pelos nomes dos genros da co-roteirista Josann McGibbon: Ben e Florian.

Referências à Disney por todos os lados

Sabe o jogo de vídeo game que Carlos (Cameron Boyce) e Jay (Booboo Stewart) jogam durante a primeira noite na Auradon Prep? Ele se chama Hero Rising e deriva da série de TV exibida pelo Disney XD chamada Aaron Stone que foi ao ar durante o 2009 e 2010. Nele podemos ver Kelly Blatz como o o avatar persona Aaron Stone.

Ao contrário de Dove Cameron…

Ao contrário da atriz Dove Cameron, Cameron Boyce pintou seus cabelos para protagonizar o filme, assim ficando loiro durante todo o tempo das filmagens.

Juntos outra vez

Você sabia que Dove e Cameron já haviam contracenados antes? A primeira vez em que estiveram juntos foi em Liv e Maddie (2013) quando Cameron fez o papel de primo de Dove.

Rosto familiar

Se você acredita já ter visto Booboo Stewart andando por aqueles sets de gravação, saiba que está totalmente correto! Isso porque a atriz interpretou a personagem Warpath no longa X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Louco, não é?

Cada um no seu quadrado

Você percebeu que cada um dos quatro personagens possui uma função muito bem definida dentro do grupo? Mal é a líder, Evie o cérebro, Jay os músculos e Carols o geek da computação. Legal, não é mesmo?

curiosidades descendentes tricurioso 1

Mais e mais referências

Você percebeu que durante a cena do Torneio podemos ver Carlos (Cameron Boyce) utilizando uma camisa com o número 101? Esta foi uma clara referência ao passado de sua mãe, Cruella de Vil, a grande vilã de 101 Dálmatas (1961).

O Duque na verdade deveria ser Duquesa…

Como assim? Acontece que o cachorro que aparece em Descendentes chamado Duque é na verdade interpretado por uma cadela. Isso mesmo, o Duque deveria na verdade ser chamado de Duquesa! Hehe.

Musical? Como não!

Na verdade, no início a intenção não era produzir um musical. Eu sei, eu sei… Você ficaria chocado se esta bela produção não fosse embalada por músicas maravilhosas. Graças ao destino, Kenny Ortega assumiu a direção e colocou ordem na bagunça, trazendo sonoridade a obra.

Reconheceu o nome?

Kenny Ortega, a alma por trás de Descendentes, é ninguém mais, ninguém menos do que o responsável por realizar a maravilhosa e emblemática trilogia High School Musical (2006) que foi um imenso fenômeno quando o assunto foi audiência. A espera foi tanta que sua terceira e última parte chegou aos cinemas mesmo sendo uma produção específica para o Disney Channel. Ou seja, o cara é bom!

Você conhecia essas curiosidades? Comente!