Certamente você já caiu de paraquedas no Me Poupe! ou é um inscrito fissurado pelo trabalho de Nathalia Arcuri, a maga do mundo financeiro. Como ela adora dizer, ela está ‘desfudendo’ o Brasil vídeo após vídeo para nos ensinar como fazer para o dinheiro trabalhar por nós – e não ao contrário.

Agora, para atingir ainda mais pessoas e dar mais um passo em direção da democratização do conhecimento financeiro, Nathalia conseguiu conquistar seu espaço no canal de televisão aberta Band onde irá exibir o Reality Me Poupe! Hoje, viemos contar um pouco sobre o que já sabemos a respeito desta grande produção.

nathalia arcuri me poupe reality tricurioso 2

Quem é Nathalia Arcuri?

Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri nasceu em 8 de fevereiro de 1985 e é uma jornalista e educadora brasileira, apresentadora do Me Poupe! já há alguns anos – canal no YouTube que já alcança incríveis 3.863.728 inscritos e contando! O Me Poupe! já é o maior canal do mundo de educação financeira, o que é realmente uma conquista gigantesca.

Voltando a Nathi, ela é formada e jornalismo pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e começou sua carreira no SBT em 2006 quando atuava como repórter. Depois, em 2009 assumiu a previsão do tempo do programa Olha Você e no mesmo ano acabou sendo contratada pela Rede Record onde era repórter o programa matinal Hoje em Dia, depois começou a apresentar a edição de sábado. Muito interessada por finanças, ela se especializou em educação financeira no Instituto DSOP, em planejamento financeiro pelo INSPER e ainda possui três certificações pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Foi neste período que surgiu pela primeira vez a ideia de realizar um Reality Show sobre transformação financeira ao qual ela ofereceu inúmeras vezes para a Record que recusou todas elas. Então, em 2015, Nathi pediu demissão e decidiu investir no YouTube onde criou o Me Poupe! que já existia desde 2013 através de um blog.

Desde então Nathalia só cresceu! Em 2016 foi convidada para apresentar um programa semanal na 89FM a Rádio Rock onde fazia o Me Poupe 89 ao lado de Yuri Danka e Cadu Previero. Em 2017 o canal explodiu, pulando de 300 mil inscritos para 1,1 milhão! Foi neste ano que Nathalia Arcuri foi considerada a segunda youtubr mais influente de todo o Brasil pela Ipsos. Em 2018 é lançado seu livro Me Poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso que foi publicado pela Editora Sextante.

Reality Me Poupe!

Como um sonho se tornando realidade, Nathalia conta em seu vídeo que levou muitos ‘nãos’ e que finalmente o primeiro sim surgiu no melhor momento e com as melhores parceiras. Assim nasce o Reality Me Poupe! que terá 12 episódios inéditos semanais onde teremos um participante diferente a cada programa.

A missão do reality show é fazer os participantes saírem do sufoco financeiro ao ajuda-los na transição entre pessoas endividadas para investidores, tudo em quatro semanas! “Não será um programa assistencialista. O presente dos participantes será uma nova vida financeira e com isso poder comprar quantas casas quiser”, disse Nathalia Arcuri.

nathalia arcuri me poupe reality tricurioso 1

Para realizar o programa, Nathalia realizou uma parceria marcante com ninguém menos do que a Endemol Shine Brasil! Mas sobre isso eu falarei mais a frente. A intenção de Nathi é democratizar a educação financeira, o que significa dizer que o Reality Me Poupe! é mais um destes grandes passos rumo ao objetivo final. As inscrições vão até 15 de setembro, então caso queira participar… corra! É necessário preencher um formulário e fazer um vídeo de 3 minutos contando um pouco sobre porque você precisa da ajuda da Nathalia.

Quem é Endemol Shine Brasil?

Senta, senta bem sentadinho, porque a notícia é boa. A Endemol Shine Brasil é uma produtora poderosa de Reality Shows que está por trás de programas como o MasterChef Brasil, por exemplo. Hoje ela é considerada a maior produtora independente do mundo e possui em seu catálogo mais de 4000 formatos em todos os continentes. Além do MasterChef eles também são os responsáveis pelo BigBrother Brasil, Canta Comigo, The Wall, Dança dos Famosos, Show dos Famosos, Topa ou não Topa, Um Milhão na Mesa e muuuuuuito mais.

Ou seja, meu amigo, Nathalia Arcuri não está de brincadeira! Com certeza poderemos esperar uma produção de primeira categoria… Então já digo, se programa aí para acompanhar a todos os episódios e caso você precise ‘desfuder’ sua vida financeira, se inscreva! Vaaaai que a Nathi gosta de você… hehe.

Gostou da matéria? Comente!